segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O Futuro e o Acaso



Nada pode se afirmar sobre o futuro, exceto que a maior probabilidade é de que você vá colher o que plantou.

Claro que a vida é cheia de acontecimentos alheios às nossas vontades, ou atitudes de pessoas que nos rodeiam e que, inevitavelmente, acabam por causar mudanças em nossos planos.

Mas uma coisa é certa, a maior parte do que acontecer contigo será fruto das suas atitudes, suas vontades, sua ansiedade, seus erros e seus acertos.

Explosões, respostas, arrependimento e perdão. Mas será que alguma dessas coisas adianta?

Tudo tem seu tempo, e a vida está dentro deste tudo e ela pode se acabar antes do que você poderia prever, querer ou imaginar, se você acelerar o processo.

E onde entra o acaso no nosso futuro?

O Acaso que pode lhe trazer boas surpresas, como por exemplo esbarrar no amor da sua vida dentro de uma livraria enquanto escolhe um livro para ler durante o período que não tem nada para fazer,
bem como pode ser o acaso que lhe tira de casa na hora errada e o faz encontrar aquela pessoa que um dia feriu seu coração.

É apenas o acaso.

Photo by Drew Beamer on Unsplash


Pensamentos



Engraçado, as vezes sinto apenas que queria viver mais, não necessariamente mais tempo, mas talvez mais intensamente, ter mais sentido, mais objetivos.

Não precisaria ser necessariamente mais novo, mas tentar fazer uma parte do tempo quase parar enquanto outra caminha, para que pudesse aproveitar melhor a parte que andaria de forma mais lenta.

Não queria evitar o surgimento dos cabelos brancos, ou das rugas, mas queria guardar nesta brecha do tempo todos aqueles que estão ao meu lado e queria guardar dentro de mim esta pequena chama, esse pouco de energia que ainda me sobra realizar os pequenos prazeres da vida.

Mas o que parece me faltar é o tempo, tão ambíguo, que o passar dos dias é o que parece consumir aos poucos esse restinho de energia que ainda sinto pulsar.

Mas tenho medo desta faísca não ser forte o suficiente para fazer o motor pegar, a chama acender.

Talvez eu esteja confuso e na verdade esteja a procura de esperança, mas o tempo é exatamente igual à esperança, aos poucos vai se esvaindo, acabando...

E no fundo, os dias passam e nada mais disso faz diferença...

Photo by Dan DeAlmeida on Unsplash

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...