Mas o que mais me irrita são os militantes partidários e aqui, sem ofensa, mas os mais chatos são os radicais tanto de esquerda como que se intitulam direita.
Parecem mesmo com torcedores fanáticos de seus times de futebol.
Detonam o jogador do time adversário, chamando de perna de pau, mascarado, ofendem de todas as formas, mas quando o seu time contrata aquele mesmo jogador, ele vira um craque, especial, gênio!
O grande problema, é que políticos não são jogadores, são representantes, na verdade deveriam ser, do povo e não só dos militantes partidários e sim do povo em geral.
Se um político, como o Collor, o Sarney, Maluf, para falar só dos antigos e tantos outros que roubaram muito no passado e eram execrados publicamente, combatidos em campanhas nas quais eram adversários, não podem virar santos e serem bons companheiros para formar uma aliança.
E não é porque eles agora são aliados, que começaram a ser bons, honestos e bonitos.
Partido político não é time de futebol. Não se pode esquecer os absurdos que foram feitos no passado em nome de alianças no presente.
Quando um jogador do time adversário faz um gol com a mão, ou em impedimento, o torcedor se revolta, reclama com o juiz xinga de todos os nomes, faz um inferno, mas quando é o seu time que faz um gol ilegal, ele se diverte da risada, zomba de todo mundo.
A regra para o time dele é diferente... Ele pode, o time dele pode.
E o militante é a mesma coisa.
Paga para tirar os bandidos condenados da cadeia, mas publica insistentemente os erros e mazelas dos "adversários", ofende quem tem ideias diferentes, mas se dói quando a ofensa é direcionada para membros do próprio partido.
Enfim, são cegos que enxergam apenas o que querem e tentam desesperadamente fazer com que outras pessoas tentem entender uma eleição como um campeonato, onde existe um ganhador e perdedores.
Enquanto tivermos pessoas e políticos assim, essa será a verdade. Os vencedores, que serão os políticos vitoriosos e os derrotados e perdedores, que somos todos nós. Até os tontos que acham que ganharam...

👌
ResponderExcluirObrigado pela visita!
Excluir