Os dois enxergam, um vê a imagem, o outro a molda de acordo com o sentimento.
Quando me olho no espelho, o que eu vejo? E se repentinamente atrás de mim outra pessoa me olha no mesmo espelho, o que ela vê?
Será que o mesmo rosto? Ou eu vejo feiura e a outra pessoa beleza? Será que ambos enxergam o que o coração está sentindo, ou sei da minha tristeza enquanto a outra pessoa só consegue enxergar na minha imagem a alegria?
Quem somos afinal, o que vemos, ou o que os outros enxergam em nós?
Como saber o que é feio ou bonito aos olhos dos outros? Porque algumas pessoas tem anorexia? Como saber pelo olhar se uma pessoa está sendo sincera ou está atuando muito bem em uma nova versão da sua peça da mentira?
Quem me conhece há muito tempo pode interpretar uma palavra, um sorriso ou um sinal de uma forma, quem me vê pela primeira vez, e está ao lado daqueles que me conhecem, pode enxergar nas mesmas palavras, no mesmo sorriso e nos mesmos sinais algo completamente diferente, pode me julgar ofensivo, quando estou apenas brincando, pode me achar engraçado, quando estou sendo irônico, pode me achar simpático, quando apenas estou fingindo ser legal.
Quem somos então, se ao mesmo tempo podemos ser tão diferentes?
Será que somos o exterior que sorri, ou o interior que chora sem mostrar as lágrimas?
Será que somos apenas um rostinho bonito que por dentro despreza os olhares, ou podemos ser feios por fora mas bonitos por dentro?
Será que somos os preguiçosos aos olhos de quem não enxerga o nosso trabalho, ou o esforçado que batalha enquanto os outros descansam?
Podemos ser todos, mas sempre somos um só. O que difere são os olhos, nossos olhos não enxergam nem em nós, e nem nos outros, o que outros olhos enxergam.
Podemos ser bonitos e feios ao mesmo tempo, legais e insuportáveis, invejados e desprezados, amados e odiados, pois o nosso reflexo é visto de diversos ângulos e de diversas formas.
Mas o principal, é você saber quem você é para você mesmo. Se moldar de acordo com as suas crenças, ser do jeito que gosta, viver dentro do seu padrão e não tentando descobrir como está sendo visto e julgado pelos olhos dos outros.
Afinal, quem sou eu, para você ?

Nenhum comentário:
Postar um comentário