segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Impunidade e falsas punições

Talvez a pior das sessações que nos cercam nesses dias malucos, seja a impunidade.

Pessoas que se acham no direito de fazer o que querem, sem se preocupar com as aspirações ou vontades do outros,  bandidos que já não se importam com câmeras nas ruas, residências ou nos policiais, e os bandidos mais nocivos, os políticos, que nada fazem para nos proteger e muito menos para punir, afinal seriam eles os primeiros a serem punidos.

 E quando a punição vem, normalmente muito mais branda do que deveria, hoje aparecem meia duzia de malucos que se acham mais preparados para julgar do que os juízes, que reclamam por não poder mentir em paz, criar boatos falsos, colocando em risco a vida das pessoas e até mesmo à democracia, e choram por serem "censurados" pedindo pela censura.

O fanatismo cega e faz com que as pessoas peçam punições para si mesmas, já esperando a falsidade da punição.

Vivemos tempos sombrios, onde as pessoas nem sabem mais o que querem, outras querem apenas a impunidade para continuarem deixando de pagar seus impostos em paz, esperando o dia em que será possível ter novamente mão de obra escrava, para poder viver melhor com seu lucro ada vez mais abusivo.

Os que deveriam prender, se juntam àqueles que não serão presos e reclamarão da injustiça, quando a justiça for feita, mas feita tão mau-feita que será mais uma das muita falsas punições.

Por vezes tenho vontade de fazer igual ao tonto que se prendeu na frente de um caminhão, mas queria ir longe e não pedir para sair.... 


Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...