segunda-feira, 7 de novembro de 2011
Planejar e Agir
Existe uma grande diferença entre o que planejamos e o que efetivamente fazemos.
Por várias vezes nos pegamos sonhando acordados, imaginando o resultado de uma ação que planejamos, mas que nunca vai acontecer, porque o plano não se transforma em ação.
É muito fácil termos vontade de conhecer algum lugar, ouvirmos, em pensamento, uma resposta positiva de alguém que queremos ao nosso lado, imaginar um objeto que desejamos sendo utilizado.
Para isso, montamos em nossas cabeças um plano, um projeto, quase que uma encenação daquilo que precisamos fazer, dizer, e até o tanto de dinheiro que precisamos juntar.
Mas, quando chega a hora de comprar as passagens, dizer o que foi planejado para aquela pessoa especial, ou até mesmo guardar o dinheiro planejado na poupança, a ação falha.
O Desânimo pode ser utilizado como uma das desculpas e muitas dificuldades justificam a desistência da viagem, mas na verdade é bem possível que tenha sido só preguiça e auto-flagelo, para poder se sentir infeliz por não ter realizado aquilo que desejou.
Quando encontra aquela pessoa com quem deseja conversar, as palavras somem da boca e o medo de uma resposta negativa, que acabaria com aquele sonho, faz com que a realidade nunca mude, trazendo uma falsa felicidade por manter uma amizade que na verdade não existe e que nunca vai se transformar em um possível amor, que nunca deixará de ser imaginação.
Quando o dinheiro para o objeto do desejo se esvai, em bebidas, cigarros, pizzas e lanches, roupas desnecessárias, ao invés do arrependimento instantâneo, porque depois ele sempre aparece, diz-se que o que ganha é muito pouco, que nunca sobra nada, que é um infortunado que não tem sequer o direito de realizar uma simples vontade.
Pois bem, é hora de parar de reclamar, parar de sonhar. É hora de planejar e agir.
Começando com planos simples e rápidos, que vão motivar conquistas maiores e serão o alicerce do tempo que será necessário para as maiores conquistas.
É hora de pensar no presente e no futuro, de fazer do passado nossa escola, aprender e estudar os nossos erros, para podermos mudar os nossos caminhos.
Afinal, o amanhã começa hoje e hoje começamos a construir a um segundo atrás...
Photo by Isaac Smith on Unsplash
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Síndrome de Stendhal
A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...
-
Talvez você nunca tenha ouvido falar da Doença de Urbach-Wiethe, mas além de rara, é uma doença extremamente perigosa. Ela não mata por si ...
-
Eu acho época de eleição muito chata, ainda mais para um cara chato como eu... Mas o que mais me irrita são os militantes partidários e aq...
-
Em virtude da enorme criminalidade e da falta de segurança, muito se critica o desarmamento no nosso país. Combinando o armamento pesado dos...

Perfeito Elso, é isto. AGIR.
ResponderExcluirAgir é difícil, retira sempre as pessoas da sua "zona de conforto".
Parabéns pelo texto e obrigado por citar meu blog.
abração
Obrigado Elias.
ResponderExcluirAbraço!