terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Então é Natal!

Mais uma vez o Natal se aproxima. Que bom!

Para mim a data é muito mais simbólica do que qualquer outra coisa, mas não tem problema, é legal mesmo assim. Sei que é uma data muito comercial, que é voltada para a compra de presentes e nem sempre para reflexão, mas isso não tira o charme e o encanto do dia.

Temos que buscar dentro de nós mesmos a felicidade e pensarmos em fazer o bem, sempre, principalmente para nós mesmos. Se não podemos comprar um presente, ou se sabemos que não vamos receber, temos que entender que nós somos o nosso próprio “Papai Noel”, que devemos nos presentear com uma boa dose de otimismo, com mais sorrisos, com boas ações, com disposição para mudar e fazer o próximo Natal cada vez melhor.

E se puder presentear, que em cada presente por mais simples que seja, consigamos colocar todo carinho, toda atenção e toda lembrança. Que seja um gesto de demonstração da importância que as pessoas têm na nossa vida e não da importância do presente que estamos dando, afinal o sentimento é mais importante do que o material.

O Natal também é um momento especial quando podemos reunir toda a família em um só lugar. Nos dias de hoje é cada vez mais difícil conseguir isso e devemos, portanto, aproveitar cada instante ao lado das pessoas que mais amamos.

Precisamos agradecer pela saúde que temos, ou celebrar o fato de mesmo sem estar tão bem podemos comemorar mais um Natal.

Então vamos todos confraternizar e assim mandar para o Universo boas energias, para que a semana do ano novo seja tranquila, e que nos deixe em paz para o início de 2016.

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...