terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Filmes


Semana passada escrevi sobre livros, hoje vou escrever sobre filmes.

A grande diferença entre os livros e os filmes, é que a interpretação, a imaginação dos lugares e personagens, é substituída pela imagem.

Existem muitos filmes que são adaptações de livros e, por mais que sejam bons, como “O Senhor dos Anéis”, por exemplo, na minha opinião nunca são tão bons quanto os livros.

Nos livros encontramos mais detalhes, e podemos criar os lugares e personagens do nosso jeito. Nos filmes, por vezes temos decepções quando vemos que o diretor pensou de forma completamente diferente nos personagens e até em locações.

Mas, assim como um bom livro, um bom filme pode melhorar seu dia, pode amenizar os pensamentos, fazer o tempo passar mais rápido e também, porque não, criar a expectativa de uma continuação, ou até mesmo deixar você criar o seu final e a sua interpretação para a continuação. 

Quem assistiu “As Aventuras de Pi”, por exemplo, pode ter ficado se questionando se no bote, junto com Pi realmente estavam os bichos, ou se os bichos foram criados por ele para facilitar a própria aceitação de tudo o que aconteceu e etc...

Filmes de terror podem lhe deixar com medo de dormir sozinho, fazer você imaginar sons que na verdade não escuta e até ter pesadelos.

Comédias podem te fazer sorrir mesmo depois de um dia cheio de problemas, podem, por algum tempo, cuidar da sua mente e mostrar que sorrir sempre faz bem.

Romances, ao lado da pessoa querida, podem trazer inspiração, arrancar suspiros, criar contos de fadas, imaginar Príncipes Encantados, ou Princesas, nos colocar no lugar dos personagens, ou nos mostrar que não devemos ser como eles.

E como não dizer do ótimo programa que é pegar um cineminha no fim de semana, com a família, namorados ou amigos. Comer uma pipoca doce ou salgada e depois sair comentando sobre as cenas de ação dos filmes de super-heróis que têm enchido as salas no mundo todo ?

E todos podem ter um lado crítico, gostar mais de um gênero, preferir diretores, atores ou atrizes, mas acho que concordamos que um bom filme pode ser visto e revisto e também, como uma música, pode marcar nossos dias e virar lembrança de bons momentos das nossas vidas. 

Assista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...