segunda-feira, 11 de junho de 2018
O Fim do Romantismo
Sempre que chega o dia dos namorados me vem um sentimento de nostalgia, não sobre o meu passado, e sim sobre como as coisas eram no passado.
Hoje percebo uma certa indiferença com relação ao romantismo, uma mudança de comportamento, tanto do homem, como da mulher.
Não consigo mais perceber o encanto em um buquê de flores, não vejo mais os homens abrindo a porta dos carros para a mulher entrar. Sequer vejo um rapaz que puxa a cadeira no restaurante para a sua companheira.
Coisas muito simples, que nada tem a ver com machismo ou coisa semelhante, mas que antigamente demonstravam um maior respeito e admiração pela pessoa companheira.
Porém parece que as gerações mais novas não se preocupam muito com o romantismo. Parece que os relacionamentos atuais não tem mais o mesmo charme de antigamente, que são muito pouco importantes, que podem se diluir a qualquer momento e serem substituídos rapidamente por outro.
Nem mesmo aquela tristeza que existe no final de todo relacionamento, hoje, parece durar.
Poucas lágrimas depois, poucos dias depois, alguns meses, ou até mesmo anos, são esquecidos e o lema "A fila anda" toma conta de todo mundo.
Fico me perguntando em que momento tudo mudou, quando a modernidade atacou de forma avassaladora os pequenos gestos a ponto de fazer com que eles se pareçam tão banais.
Eu acho que hoje, um menino que queira ser romântico, tem grande chance de ser ridicularizado ao invés de valorizado e com medo de fazer papel de bobo, tira da menina a oportunidade única de se sentir especial.
Ainda bem que eu já passei da idade de me preocupar com o que as pessoas acham e não sigo os padrões da modernidade. Prefiro ser ainda aquele que se preocupa, que tenta cuidar, que acredita nas atitudes e que acha chique respeitar.
Que todos tenham, todo ano o dia dos namorados perfeito, para o gosto de cada um.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Síndrome de Stendhal
A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...
-
Talvez você nunca tenha ouvido falar da Doença de Urbach-Wiethe, mas além de rara, é uma doença extremamente perigosa. Ela não mata por si ...
-
Eu acho época de eleição muito chata, ainda mais para um cara chato como eu... Mas o que mais me irrita são os militantes partidários e aq...
-
Em virtude da enorme criminalidade e da falta de segurança, muito se critica o desarmamento no nosso país. Combinando o armamento pesado dos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário