segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Exposição

Hoje em dias nossas vidas estão cada vez mais expostas, por nós mesmos.

Fotos, desabafos, brigas com desconhecidos em todas as redes sociais possíveis.

Mostramos vários de nossos lados, algumas vezes de propósito, mas em outras, sem ter a exata noção de como nos mostramos tão internamente, sem ao menos perceber e sem desejar que isso acontecesse.

Mostramos nossos bons momentos, as vezes até mais do que deveríamos, mas em algumas palavras deixamos transparecer, também, alguns de nossos lados mais sombrios.

Não vamos, e nem conseguimos mais, nos livrar da modernidade, dos compartilhamentos, da exposição. Mas precisamos ficar mais atentos com o que mostramos e para quem estamos fazendo isso.

As redes sociais não devem ter um papel muito relevante em nossas vidas, senão esquecemos do essencial, que é viver, para criar uma neurose quase patológica de registrar todos os seus momentos para que os outros vejam uma vida artificial.

É preciso, também, ter muito cuidado com o que publicamos por impulsividade, quando alguma coisa, ou alguém, nos irrita e ao invés de pensar, se afastar do celular e respirar, fazemos exatamente o contrário e vamos lá mostrar para todo mundo nossa indignação.

Se não tomarmos cuidado, ficaremos mais preocupados em conseguir filmar momentos do que apreciá-los e quando pararmos para nos dar conta, vamos perceber que ao invés de apreciar coisas bonitas, interessantes e por vezes únicas, com nosso olhos, acabamos vendo da mesma forma que mostraremos para as outras pessoas, ou seja, apenas pela tela do celular.

Mais vida, menos fotos, mais verdade, menos poses para atrair curtidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...