terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Amores Possíveis, Anaconda, Anaconda2, Anatomia de um Assassinato e Anazapta

Fiquei uma semana sem escrever e agora para atualizar tenho que "falar" sobre os 5 últimos filmes que vi. Mas como estou sem tempo, vai ser uma análise muito breve de cada.
Amores Possíveis é bem melhor do que eu esperava, para uma produção nacional foi muito bom, boa idéia e história. Nota 5,0.
Anaconda eu já tinha visto no cinema e em casa, mas não me lembrava que a Jennifer Lopez era atriz... Divertido. Nota 4,5.
Anaconda 2 dá para passar o tempo, mas é bem pior do que o primeiro. Nota 4,0.
Anatomia de um assassinato, é, espero, meu único DVD sem legendas. Só por ser dublado, já merece nota 0,5.
Anazapta é um filme estranho, mas passável. Nota 4,5.
Fui...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Amor sem Fronteiras

Hoje já é dia 21 e estou "menos 6" na contagem de um filme por dia.
Nesse ritmo, só termino em 2013...
Espero que a partir do mês que vem eu possa ter mais tempo, apesar de começarem os campeonatos estaduais e eu querer ficar, nos fins de semana, assistindo aos jogos...
Anyway...
Amor sem fronteiras é um filme bem razoável com o Clive Owen e a Angelina Jolie.
Talvez, se não houvesse o românce misturado no filme, fosse melhor.
Ver o Mundo com toda a fome, a pobreza e ainda assim com muita violência por vezes serve para abrir os olhos...
Se der tudo certo hoje vejo o Nacional Amores Possíveis...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

O Amor Custa Caro e Amor Marginal

Bom Dia e boa semana!
Semana passada foi um pouco conturbada e cheia de tarefas ( que eu gostei muito ) que me impediram que manter a média de 1 filme por dia.
Foram apenas 2 exibições. A primeira, O Amor custa caro, uma produção estrelada por George Clooney e Catherine Zeta-Jones, mostra um advogado bem sucedido que se apaixona por uma esposa profissional, que casa para entrar contra os maridos na justiça e depois ficar com a grana deles. Mas, no final das contas todos se apaixonam e ficam ricos e são felizes para sempre. Uma comédia romântica beeeeeeeeeeemmmm água com açucar. Podem ver, nota 5,0.
Amor Marginal é um filme Finlandês, com atores desconhecidos, claro, e que é estranho e mal feito. Uma história cheia de bebidas, cigarros, drogas, que envolve até uma criança, cujo pai usa para traficar droga. Mas o filho fica uns dias com o pai, mas tem mãe e mesmo assim vê o pai com uma amante, ouve dizer que sua mãe está morta e tudo certo. No fim do filme, o suícidio, nada mais justo. Por mim, nem procurem. Nota 3,5.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Amistad, Amityville 2, Amityville 3D e Amnésia

Buenas Tardes.

Desde domingo foram esses 4 que vi e que aqui comentarei brevemente, pois o tempo urge e o trabalho clama... ( Clama mesmo, não é chama escrito errado )

Enfim. Amistad é um filme bonito, premiado, estrelado e tudo mais, mas é muito longo, parado e desgastante, dormi na primeira tentativa de vê-lo sábado e no domingo cochilei. Enfim, para quem gosta de história um prato cheio, para quem gosta de ação, é bem vazio. Nota 4,5.

Amityville 2 e Amityville 3D são 2 filmes com quase 30 anos e que na época provavelmente eram assustadores. Hoje falamos que os efeitos especiais são fracos e que não da para sentir nem um frio na espinha. De "registrável", apenas que a Meg Ryan participa do Amityville 3D, acho que nem ela lembra disso... Ambos nota 3,5.

Amnésia já é diferente, é um filme muito interessante, principalmente pela história e pela forma como é contada.
O filme começa no final, depois volta para o começo e vai se intercalando entre futuro e passado, até que termina no meio.
Se cochilar já era, perde o rumo. Quem tem dificudade de entender também se perde.
Dos 4 o melhor, assistam. Nota 6,5.

Até mais.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Ambição em Alta Voltagem e 8 MM 2

Bom Dia!
Domingo de sol e eu na TECNAL. Mas tudo bem, tudo tranquilo.
Como eu previa, não conseui colocar em prática a minha vontade de ver um filme por dia.
Essa semana assisti só 2. Ambição em alta voltagem na segunda e 8 mm 2 na quarta.
Ontem comecei a assistir Amistad, mas dormi logo no começo, o que não é um bom presságio, mas vou tentar hoje de novo.
Bem, Ambição em alta voltagem é um filme ruim, aliás, quase todos os filmes eu acho ruins, percebi isso desde que comecei a escrever, mas tudo bem, o filme conta a história de um pequeno grupo de negrs que se alista e vai para a guerra do Vietnã e quando voltam para a America não são nada além de pessoas normais com dificuldades para viver.
Com uma filha para sustentar e outro a caminho, sem emprego nem dinheiro, o protagonista arma um assalto, que obviamente não da certo, quase todo mundo morre e no final ele ainda pega pena de morte. Com minha boa vontade dominical, nota 3,5.
8MM2 também é um filme ruim, apesar de ser de certa forma surpreendente, ou seja, a idéia da história é boa, mas a condução nem tanto.
Eu não assisti, e não tenho 8MM com o Nicolas Cage, então não sei se é parecido, mas de qualquer forma, a história narra o momento de um casal americano em Budapeste, envolvendo famílias de tradição, política e traição.
No fim das contas, é possível dar uma nota 4,0.
Vamos ver se hoje termino Amistad.
See you.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Alucinado, Amadeus e O Amante

Bom Dia !
Segundona, cheia de trabalho, o verdadeiro início do ano.
Assisti mais três filmes entre sábado e domingo. Deixei o futebol para trás.
Alucinado é um filme muito louco que você pode interpretar o que quiser. Pode achar que o cara é o assassino da mulher, que ele está sonhando o tempo todo, que quem matou a mulher foi o amante, enfim, assista e depois crie o seu próprio final. No geral, ruim. Nota 3,0.
Amadeus até que foi surpreendente, eu estava até com med de assistir. Não digo que gostei, mas não foi tão chato quanto eu pensava, além de ser bem instrutivo, o filme é de 1984 e eu o tenho há pelo menos uns 4 anos e nunca tinha visto, se o tivesse feito, saberia mais sobre Mozart. Nota 4,0. O Amante é outro filme estranho, um drama que pode até ser a auto-biografia da autora do livro que deu origem ao filme, pelo menos é o que deu a entender. Uma história de uma branca que se torna amante de um chinês e no final os dois se apaixonam, mas acabam indo para caminhos diferentes. Nota 3,5 para ficar na média.
Agora ficará mais difícil assistir mais de um filme por dia, se tudo der certo, hoje assisto Amantes de Verão e amanhã escrevo sobre ele.
Fui...

sábado, 2 de janeiro de 2010

Alone in the Dark e Alto Controle

Comecei 2010 com tudo. Aproveito esses dois dias, sábado e domingo, sem trabalhar, para assistir mais de um filme, afim de tentar manter a média de um por dia esse ano.
Hoje vi Alone in the Dark e revi Alto Controle.
Alone in the Dark é realmente ruim, como me disseram. Uma adaptação de um jogo, que eu não conheço, mas que deve ser bem estranho. Uma história de Aliens, que estão, obviamente, embaixo de um orfanato nos EUA e que são liberados por um cientista maluco e acabam dizimando um cidade inteira. Não gostei e não assitirei outra vez. Nota 2,0.
Já Alto Controle, é um " Água com Açúcar" legalzinho. Uma história de disputa, onde 2 Marmanjos querem ser um melhor que o outro.
Bom para a Sessão da Tarde. Nota 5,0.
Quem sabe até o fim do dia vejo "Alucinado", mas o que me preocupa, é que depois dele vem "Amadeus" e eu acho que não vou gostar dele...
Enfim, vamos esperar para ver no que vai dar...

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...