sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mostrar e Enxergar


A vida me ensinou, há muito tempo, que nem tudo que os nossos olhos enxergam, é visto da mesma maneira pelos olhos dos outros.

Por isso existem os gostos individuais, e até em relacionamentos podemos dizer que há "a tampa certa para cada panela".

Existem as culturas, onde o considerado belo, pode ser o mais feio em uma outra.

Eu posso achar uma roupa ridícula, mas uma pessoa que pode estar ao meu lado talvez ache bonita e assim também é com as pessoas. Existem os que acham as loiras bonitas e existem os que preferem as morenas, enfim...

Isso significa que nem sempre conseguimos mostrar aos outros o que nossos próprios olhos veem.

Por vezes tentamos trocar as palavras, por atitudes, gestos, posições, mas nem sempre funciona, porque aqueles que montam uma imagem fria e estática a respeito de uma pessoa, normalmente cerram os olhos e fazem questão de não perceber mudanças, gestos ou atitudes positivas, para não precisar dar o braço a torcer.

Isso pode causar um certo desânimo, um desconforto, mas não há nada que possa ser feito. Jamais conseguiremos enxergar pelos olhos dos outros e nem tampouco colocar os nossos olhos, nosso coração, em outro ser humano.

Portanto, faça sempre o que tiver que fazer, pensando nos seus olhos, enxergando com a sua consciência, pois por melhor que sejam as suas intenções, jamais serão observadas da mesma forma por todas as outras pessoas.

Photo by Max-Jakob Beer on Unsplash

Um comentário:

  1. Perfeito. As pessoas sempre querem enxergar as coisas por um único prisma. O que melhor lhes convêm.
    abs

    ResponderExcluir

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...