"Para todo fim, existe um recomeço".
Será ?Um novo começo, esta é a definição da palavra recomeço no dicionário, mas na verdade, novo começo é o oposto de recomeçar. Sim, estou brigando com a gramática.
Qualquer coisa que tentamos recomeçar, na verdade tem um único objetivo, obter um novo final.
Mas eu não acredito muito em recomeços, acho que a vida é um pouco matemática, se você tentar somar 1+1 duzentas vezes, nas duzentas o resultado final será o mesmo.
Uma semana nunca recomeça, sempre se inicia uma nova, um regime nunca recomeça, sempre temos que começar um novo, senão acabamos recomeçando eternamente as coisas que nunca terminamos.
Muitas vezes erradamente confundimos um começo, com um recomeço, nos amarramos de forma tão pesada ao passado, que não percebemos que estamos dando início a coisas novas, achando que estamos, de novo, começando a mesma coisa e imaginado um novo final, enquanto na verdade temos certeza de que nada vai mudar.
Vivemos e aprendemos, com nossos acertos e com nossos erros e alguns erros tornam situações impossíveis de serem recomeçadas. Temos simplesmente que fechar os olhos, respirar e deixar pra trás.
Aceitar e não cometer o mesmo erro quando outra situação começar.
A vida não é um jogo de paciência, no qual você pode voltar algumas cartas para reposicioná-las de uma maneira diferente e assim vencer. A vida é imutável e cada gesto, atitude e ação, são irreversíveis. Não dá para desfazer e começar de novo.
Essa história de "Vamos esquecer o passado e recomeçar", não existe, o passado não se apaga, não se move, não se muda. E temos o estranho dom de lembrarmos muito mais daquilo que nos machuca, do que aquilo que nos fez bem.
Se alguma coisa chegou ao final, e o resultado não foi o que você queria, ou esperava, erga a cabeça, siga em frente e comece, não recomece. Procure coisas diferentes, experiências diferentes, momentos diferentes, pois só assim o resultado não será o mesmo.
Fuja daquilo que já aconteceu e não deu certo, escreva uma nova história, em páginas em branco, não tente rasurar o futuro para corrigir os erros do passado, a vida não tem uma borracha mágica que apaga suas palavras e atitudes. Aprenda a conviver, aceitar, assuma a responsabilidade e as rédeas dos seus dias.
Pegue o trem que vai te levar para o futuro, não adianta querer atravessar para o outro lado da linha férrea, pois pode ter certeza que lá nunca mais passará nenhum trem.
Photo by Morning Brew on Unsplash

Nenhum comentário:
Postar um comentário