segunda-feira, 15 de maio de 2017

Viagens


Depois de algumas semanas escrevendo sobre assuntos mais delicados, mais chatos, apesar de importantes, esta semana resolvi relaxar um pouco.

E para relaxar não há nada melhor do que uma bela viagem.

Seja sozinho, com a família, com os amigos ou em casal, sempre há um bom motivo para viajar.

Eu, particularmente, já decidi que o que pretendo para os próximos anos é ter muita saúde e energia para trabalhar e com o ganho do meu trabalho, poder cada vez mais viajar. Conhecer novos lugares e sempre voltar para as cidades que mais gosto e que não consigo ficar longe.

Fazer caminhadas na praia, pensando no que passou e no que vai vir, deitar ao lado da piscina para deixar a energia do sol recompor as coisas que a rotina do dia a dia nos tira, me esticar em uma rede, numa varanda com um bom livro e ao lado da paz.

Sempre que possível estar em contato com a natureza, poder me aproximar de animais diferentes, tocar e sentir tudo aquilo que tanto me faz falta na “Cidade Grande”.

Ter acesso a novas culturas, novas línguas ou até mesmo novas formas de falar coisas que conhecemos bem. Registar em fotos, mas principalmente na memória as sensações e até mesmo os diferentes gostos de cada lugar.

Enfim, viajar é como uma vida diferente que dura alguns dias e abre o horizonte para o desconhecido, para que possamos entender que o mundo é muito mais do que aquilo que fica apenas ao nosso redor.

O meu próximo destino já sei qual é e o seu, você já sabe? Vamos viajar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...