domingo, 10 de setembro de 2017

Eu estou certo, ou você está errado...


Já escrevi algumas vezes aqui no meu espaço pessoal sobre a falta de respeito que impera nos dias atuais. Pessoas que não aceitam opiniões alheias, que se escondem atrás das fotos, ou anonimamente com avatares nos lugares dos próprios rostos, nas redes sociais para destilar todo o seu ódio, ignorância e português decepcionante, para não dizer ridículo, por simplesmente não concordarem com o que leem, escutam ou assistem. Isso quando julgam a matéria ou reportagem apenas pelo título e com a falta de conhecimento e educação no sentido literal, acabam passando ainda mais vergonha ao "latir" contra alguma coisa que tentam defender.

E nem adianta tentar argumentar, porque pessoas assim não conseguem, ou não sabem o que significa dialogar, tentar absorver conhecimento ou respeitar quem pensa diferente. Em linhas gerais, é uma tentativa de empurrar "goela abaixo" suas verdades e opiniões, como se não houvesse outra possibilidade. Ou eu estou certo, ou é você que está errado, simples assim.

E não importa qual seja o assunto. Futebol, outros esportes, religião, política e políticos, preferências musicais e até atores, apresentadores e afinas.

É uma coisa maluca, como se todos fossem obrigados a gostar de quem "eu" gosto e odiar quem "eu" odeio, porque "eu" sei o que é bom, o que é certo, "sou" o melhor comentaria, "gosto" do melhor cantor e por aí vai.

E o que potencializa esse problema, são as redes sociais, pois estes sabichões se sentem à vontade para escrever as besteiras e ofensas sem se preocupar. Não vejo a hora de criarem uma regulamentação clara e punitiva para esses valentões que usam a Internet como terra de ninguém. 

Há algum tempo atrás eu vi uma situação muito legal. Um comentarista esportivo foi achincalhado por um pseudo-torcedor que não concordou com sua opinião e ainda o ameaçou de várias maneiras. Inteligente, o jornalista publicou as ofensas em suas redes sociais e avisou que estava levando os "prints" para a delegacia de crimes virtuais. Em minutos o valentão colocou o rabinho entre as pernas e pediu desculpas públicas pela internet e aumentou ainda mais a vergonha que passou, pois além de tudo, não sabe escrever direito...

Enfim, aprendam pessoas, existem muitas coisas no mundo que não são nem certas, nem erradas, pessoas têm personalidades diferentes, visões diferentes, gostos diferentes e opiniões diferentes, portanto não resta nada a não ser respeitar e saber conviver com as diferenças.

Afinal todos podem estar certos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...