segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Pedacinhos



Uma Querida amiga me disse há algum tempo uma frase que mudou minha percepção sobre a vida em vários aspectos: - Você só pode dar aquilo que tem, aquilo que recebeu e recebe.

E isso é a mais pura e cristalina verdade. Se você recebeu amor, vai distribuir amor, se recebeu carinho e atenção, vai devolver as mesmas coisas, se recebeu raiva, mágoa e tristeza, vai devolver isso ao mundo.

Nós somos a soma de vários pedacinhos que fomos juntando diariamente em nossa vida, fomos juntando o amor da mãe, a atenção do pai, o respeito dos professores entre tantas outras coisas, que podem ser boas ou ruins.

Se a maior parte das coisas que recebemos fez de nós pessoas boas, é porque tivemos a sorte por estar rodeados de seres iluminados e que agregaram qualidades que nos são tão importantes. Se somos carregados de inveja, preconceito, ódio, dificuldade de aprendizado, entre outras tantas coisas negativas, é porque nos faltou receber coisas melhores.

Mas nunca é tarde para procurar um caminho melhor, para encostar em pessoas leves, com qualidade de vida que não se baseia em status, sucesso ou dinheiro, mas sim em paz, sorrisos e sabedoria.

E podemos descarregar todas as partes ruins que recebemos em outros lugares, não em pessoas, solte seus "cachorros" no chuveiro, em uma praia isolada. Derrube suas lágrimas em ombros fortes que possam absorver e enterrar no mundo para que não voltem mais. Mas não continue alimentando as coisas que lhe fazem mal, senão vai continuar despejando veneno em outras pessoas, que podem querer se afastar de você.

Busque amor e conforto na família, em amigos verdadeiros, mas seja uma pessoa verdadeira também, não viva apenas tentando sugar o que os outros tem de bom com pensamento negativos, pois no meio do caminho o que te alimentaria, vai trazer mais fome para a sua alma.

Não aceite a sua vida se não está satisfeito com ela, mas não deseje a vida de ninguém, não inveje, você não sabe o que a outra pessoa passou e nem mesmo como ela vive consigo mesma.

Enfim, procure os pedacinhos que estão faltando e procure sempre doar tudo de bom que você tem, para sempre caber mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...