segunda-feira, 16 de abril de 2018

Cada um pode dar apenas aquilo que possui


Se você não tem um carro, não pode dar um carro para ninguém. Se não tem um alfinete, não pode dar um alfinete para ninguém.

Parece um pouco óbvio, não é?

Mas existem pessoas que parecem não pensar assim, gostam de oferecer aos outros aquilo que não tem, tentam se sobressair ao querer oferecer para algumas pessoas uma possibilidade que não existe.

Mas não é só isso. Muitas pessoas prometem dar aquilo que não possuem dentro de si mesmas. Prometem dar Amor, carinho, respeito, cuidado, atenção e todo e qualquer outro sentimento, sem saber se realmente os possuem, para que possam compartilhar.

Para podermos distribuir coisas boas, precisamos ter recebido. Normalmente somos recebidos no mundo com muito amor, carinho e felicidade pelos nossos pais. Claro que existem exceções, que ficam claras na forma em que as pessoas reagem no futuro,  mas às vezes também recebemos inveja, maldade, angústia e tristeza e sem querer ficar com isso por dentro, acabamos distribuindo para quem não merece.

O que pouca gente sabe é que a maior fonte de coisas boas que podemos buscar para nós somos nós mesmos! Para que possamos distribuir o amor para alguém, devemos alimentar nosso amor próprio. Devemos nos olhar diretamente, ou através do espelho e falar: - Que sorte eu tenho de ser eu mesmo e que bom que posso ser assim para todos que eu amo. Que bom poder dar amor a quem precisa e até mesmo a quem aparentemente não merece.

Para ter capacidade de cuidar e dar atenção à alguém, precisamos alimentar o nosso corpo com saúde e sempre buscar o que nos deixa mais motivados e felizes com o resultado que obtemos. Temos que abdicar de um conforto ou daquela preguiça boa que nos prende a cama e que nos leva mais cedo a ela, para evitar os remédios que vão nos prender a ela no futuro.

E o mais importante, devemos alimentar o respeito, porque se não nos respeitarmos, estaremos fadados a disseminar o ódio e os insultos que tanto vemos nos dias de hoje por todos os lados.

Temos que aprender que não somos certos em tudo, porque o certo pode não existir, que a opinião e a visão de mundo das outras pessoas podem e até mesmo devem ser diferentes das nossas, porque a história de vida de cada um assim o é.

Vamos começar a dar mais respeito, pois só assim podemos receber respeito dos outros.

Eu te dou todo o meu respeito por você ser exatamente do jeito que é. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...