segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Comodismo



Poucas coisas fazem tão mal quanto o comodismo. Ele age de forma lenta e, por vezes, imperceptível, mas, quando você se dá conta, muitas oportunidades podem ter sido perdidas e outras podem não se apresentar novamente.

Em qualquer área da vida, o comodismo é um problema sério. Na vida pessoal, ele pode fazer o indivíduo perder o interesse em aprender mais, conhecer coisas e lugares novos, evoluir profissionalmente, entre outras coisas. O indivíduo sente-se completo e satisfeito com o que tem e teme arriscar algo maior e acabar perdendo o que considera suficiente.

Nos relacionamentos acontece a mesma coisa. Se o casal se acomoda, a perda de interesse torna-se natural, e, quando menos se espera, o relacionamento pode começar a se desgastar. Sem que percebam, ele pode acabar – seja porque outra pessoa aparece, seja porque nada mais parece fazer sentido. Por isso, passeios, cinema, restaurantes diferentes, viagens, entre outros, são tão importantes.

Para empresários, a acomodação pode levar a empresa a se tornar ultrapassada, obsoleta e esquecida pelos clientes. É fundamental manter-se atualizado, modernizar-se e acompanhar as evoluções tecnológicas para não ficar para trás!

Você pode ter uma rotina, mas não deve se acomodar nela. Talvez não consiga fazer algo diferente todos os dias, mas não é necessário que tudo seja sempre igual. Acorde e viva cada dia buscando algo a mais, variando as frutas no café da manhã ou alternando o pão na chapa com um queijo quente.

Não se acomode, não se entregue e não desista de realizar seus sonhos, pois, ao nos acomodarmos, eles tendem a virar lembranças de tudo aquilo que ainda não fizemos.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...