segunda-feira, 18 de março de 2019

A Vida é Muito Boa!

Algumas doenças não têm cura. Outras até têm, mas precisam ser descobertas logo no início, para que exista uma possibilidade maior de recuperação.

Alguns acidentes são trágicos e, por vezes, ceifam a vida de inocentes por atitudes irresponsáveis de alguém.

Nem tudo é perfeito. Choramos pela perda de pessoas, animais de estimação, e até pela derrota do nosso time. Sofremos, às vezes achando que é por amor, sem saber que o amor verdadeiro nunca faz ninguém sofrer. Ficamos tristes com todas as notícias ruins que aparecem na rede, na TV, nos jornais.

Mas nada disso pode ter o poder de nos fazer questionar a nossa existência. A vida é muito boa, e temos que agradecer, a cada abrir de olhos, a possibilidade de fazer um dia melhor, para nós e para quem cruzar nosso caminho.

Existem dias em que isso parece difícil, mas, mesmo assim, temos que tentar. Seja nos afastando das coisas ou pessoas que não nos fazem bem, seja tentando enxergar nas tarefas importantes, ainda que não prazerosas, a utilidade que terão no futuro.

Precisamos trabalhar. E quando não conseguimos fazer apenas aquilo que realmente nos faz bem e, consequentemente, também bem para quem contrata o nosso serviço, precisamos nos dedicar para justificar o que recebemos. Pois, certamente, haverá outra pessoa em nosso lugar, caso não sejamos gratos pela oportunidade.

Algumas pessoas acham que têm pouco e esquecem de procurar a felicidade com aquilo que já têm, tornando-se rabugentas ou ranzinzas enquanto buscam aquilo que, provavelmente, não vão conseguir. Não por incapacidade, mas por falta de merecimento.

Também encontramos no nosso caminho pessoas que querem que sejamos felizes, mas do jeito errado, se baseando em suas próprias vidas para tentar mudar a nossa, esperando que nos adaptemos à realidade delas. Quanto egoísmo! Deixemos cada um viver sua paz, sua tranquilidade, seu momento. E, se você acha que a vida do outro não é legal desse jeito, faça como ele: cuide da sua própria vida.

Quem depende dos outros para ser feliz nunca vai encontrar, de fato, a felicidade, pois não há outra casa para ela que não seja o coração do seu dono.

Haverá aqueles que vão usar de ironias ou indiretas para tentar te provocar, com o único intuito de mostrar que você deve fazer o que eles pedem ou querem. Não caia nessa. Faça a sua parte, do seu jeito e no seu tempo. Não perca sua saúde, seus cabelos, nem os momentos preciosos da sua vida.

Aproveite a dádiva da vida. Curta seu dia. Procure fazer planos de acordo com a sua realidade. Conquiste antes de gastar. Guarde para ter no futuro, mas viva o presente. Seja feliz ouvindo uma música enquanto está na sua casa. Saiba apreciar um domingo de descanso no seu lar. Não dependa exclusivamente do dinheiro para ser feliz.

A vida é muito boa. Se não fosse, não lutaríamos tanto para continuar vivos.

Feliz semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...