segunda-feira, 25 de maio de 2020

Esperança?

Precisamos acreditar em muitas coisas no nosso período aqui na Terra.
Mas ao mesmo tempo temos que duvidar de tudo aquilo que não vemos.
Muitas pessoas tentam nos fazer acreditar no que nem elas acreditam.
Pois assim podem lucrar mais e ter coisas que não teremos jamais.

Por isso tentam a todo custo nos convencer sobre o que devemos ver.
E, claro, tudo aquilo que devemos deixar de lado, combater, repudiar.
Eles sabem que não pode haver nada pior do que nos deixar pensar.
Pois quem pensa sabe escolher e não apenas fechar os olhos e seguir.

Não podemos achar natural e cômodo ter alguém que pense por nós.
Devemos ser ativos na busca da verdade e deixar de lado opiniões.
Porque só uma opinião realmente é importante. A nossa.
Pelo que acreditamos depois de entender o que está acontecendo.

A ignorância das pessoas é a arma dos influenciadores.
Os gritos de apoio são como uma ópera para os líderes.
E as lágrimas derramadas são apenas consequência.
É possível viver acreditando apenas em si mesmo?

Sim, se pararmos de aceitar a conviver com o menos pior.
Temos que buscar o melhor, temos que achar a mudança.
Precisamos encontrar o equilíbrio perante tantos extremismos.
Mas nessa vida? Não, talvez na outra encarnação. Se ainda houver ar.

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Amazônia

Desejada pelos estrangeiros, destruída pelos Brasileiros.

A amazônia vai morrendo aos poucos em nome do capitalismo, esse sim, selvagem.

Segundo o PRODES, em 12 meses ( Até Julho de 209 ) foram desmatados 9762km², o maior desmatamento da história. Se levarmos em conta que a cada ano acabamos mais e mais com uma das maiores fontes de oxigênio do planeta, esse número é ainda mais assustador.

Incêndios naturais, incêndios criminoso, falta de fiscalização e quando há fiscalização os servidores são exonerados por fiscalizar demais.

Esse é o cenário. Destruição,egoísmo e falta imensa de inteligência. Penso nesses miseráveis de alma que para ganhar dinheiro acabam com a vida de suas próprias gerações, com a tranquilidade de quem espera estar morto na hora de ser lembrado.

Uma fauna e flora sensacionais, que devia nos encher de orgulho, acaba piorando ainda mais a imagem já tão desgastada do nosso país.

E, para esclarecer, não acho que o modelo econômico do capitalismo seja ruim. Ruim são os governantes e alguns empresários gananciosos que querem sempre mais, não se contentando com o lucro mais do que suficiente que já têm.

A amazônia pede socorro, nós pedimos socorro e não parece haver ninguém capaz de de nos ajudar...

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Existe um tempo certo para começar um novo relacionamento?

Algumas pessoas precisam de anos, outras de meses, outras de semanas e existem até aquelas que arrumam um novo relacionamento dias depois de ter terminado o último.

Há alguma coisa certa ou errada nisso tudo?

A resposta é simples: Não.

Cada pessoa tem seus tempo e cada casal a sua história.

Existem relacionamentos que duram uma eternidade, mas apoiados em mentiras, traições e interesses financeiros ao invés de pessoais.

Muitos casais formam diversas formas geométricas, sem que um dos membros saiba, ou seja, muitos namoros ou casamentos podem acontecer paralelamente e quando um termina, o outro já começou e continua em andamento.

Existem relacionamentos que acabaram à muito tempo, mas o comodismo, a procrastinação e até mesmo a idade fazem com que o casal prefira viver sua farsa do que tentar começar algo novo.

Por vezes um simples "casinho" de fim de semana é visto como namoro, mas na verdade não é nada. E quando aparece alguém realmente interessante, não importa se foi um dia ou um ano depois do último beijo.

E o mais importante, se você não é uma das pessoas que formam o casal, não tem absolutamente nada a ver com o tempo que outra pessoa resolveu começar um novo namoro.

Ninguém é obrigado a seguir nenhum padrão pré-determinado e nem tampouco obrigado a curtir mais momentos de solidão do que deseja. Assim como é absolutamente pessoal quando alguém resolve não procurar nenhum relacionamento por um tempo que para alguns pode ser longo demais.

Lembre-se, cada segundo que você perde cuidando da vida alheia, é um segundo a menos que você vive!

Boa Semana!

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Ano 2


Na minha tentativa de reescrever minha história,o pouco que consegui extrair, com certeza, dos meus dois anos de idade, foram algumas fotos amareladas pelo tempo.

O que de certa forma é até natural. A vida de uma criança de dois anos de idade não tem muita coisa de interessante, principalmente nos anos 70. Não haviam decisões erradas, não havia arrependimento ainda.

Ainda não ia para a escola, ainda morava com meus pais, apesar de meu pai sumir de vez em quando e a situação familiar estava relativamente estabilizada.

Minha mãe, que é a memória que eu tenho desses dias, não conseguiu se recordar de nada em especial. Olhamos juntos as fotos, demos risada e simplesmente agradeci, pois períodos de relativa tranquilidade foram raros na minha vida.

O Ano 3 já foi um pouco mais interessante, mas essa história ainda estou remontando e só vai aparecer por aqui no mês que vem...

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...