segunda-feira, 18 de maio de 2020

Amazônia

Desejada pelos estrangeiros, destruída pelos Brasileiros.

A amazônia vai morrendo aos poucos em nome do capitalismo, esse sim, selvagem.

Segundo o PRODES, em 12 meses ( Até Julho de 209 ) foram desmatados 9762km², o maior desmatamento da história. Se levarmos em conta que a cada ano acabamos mais e mais com uma das maiores fontes de oxigênio do planeta, esse número é ainda mais assustador.

Incêndios naturais, incêndios criminoso, falta de fiscalização e quando há fiscalização os servidores são exonerados por fiscalizar demais.

Esse é o cenário. Destruição,egoísmo e falta imensa de inteligência. Penso nesses miseráveis de alma que para ganhar dinheiro acabam com a vida de suas próprias gerações, com a tranquilidade de quem espera estar morto na hora de ser lembrado.

Uma fauna e flora sensacionais, que devia nos encher de orgulho, acaba piorando ainda mais a imagem já tão desgastada do nosso país.

E, para esclarecer, não acho que o modelo econômico do capitalismo seja ruim. Ruim são os governantes e alguns empresários gananciosos que querem sempre mais, não se contentando com o lucro mais do que suficiente que já têm.

A amazônia pede socorro, nós pedimos socorro e não parece haver ninguém capaz de de nos ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...