Poucas coisas no mundo são piores do que o sentimento de remorso.
E muitas das vezes, na maioria delas, ouso arriscar, ele poderia ser evitado, se o impulso fosse mais fraco do que a razão, se houvesse um segundo a mais de pensamento.
Quantas vezes dizemos algo sarcástico, ou até mesmo ofensivo para pessoas que valorizamos e o pior, sabemos enquanto falamos que aquilo vai machucar, mas por não termos respirado um segundo antes, não evitamos.
Quantas vezes deixamos de ver pessoas que nos são caras por preguiça ou por achar que outros programas ou eventos podem ser melhores e vamos deixando essas pessoas, que são as realmente valiosas para depois e por uma brincadeira da vida, esse depois não vai mais chegar.
O remorso é muito forte e dolorido, pois ele joga na nossa cara que o tempo não volta, que não podemos desfazer o que foi feito e nem fazer aquilo que deixamos para depois.E ele é inevitável.
Portanto, precisamos primeiramente saber bem quem são as pessoas realmente importantes na nossa vida e já nos prepararmos para pensar muitas vezes antes de falar algo que vá causar mágoa ou tristeza e principalmente colocá-las no topo das nossas prioridades.
Sempre que bater uma saudade, uma vontade de ouvir a voz, de passar um tempo precioso ao lado delas, assim devemos fazer, pois não sabemos o dia de amanhã e não há nada melhor do que ter a consciência tranquila por não ter trocado momentos inesquecíveis, pelo remorso irreparável...
Nenhum comentário:
Postar um comentário