Sei que sou bastante chato com relação à alimentação.
Não gosto de muitas coisas, como por exemplo, ovos, peixes ou qualquer fruto do mar, misturar qualquer coisa doce com salgada, entre tantas outras coisas, que muitas pessoas chamam de frescura.
Assim como eu gosto muito de outras coisas, como por exemplo, peito de frango, lasanha, salgadinhos, tora de morango e etc...
Gosto tanto que acho estranho quando alguém me diz que não gosta das coisas que gosto, mas felizmente, sei perfeitamente que isso é absolutamente normal.
Afinal de contas, cada um tem o seu paladar, sua cultura, seus gostos. Eu não me imagino comendo um escorpião, mas não posso julgar quem come e gosta, assim como ninguém pode reclamar dos meus gostos particulares.
Se na minha boca me delicio com o sabor de uma filé a parmigiana perfeito, não posso fazer o mesmo na boca de outra pessoa. Não sou capaz de sentir o gosto do que o outro come, assim como não posso sentir suas dores, seus dissabores.
Julgar o gosto dos outros é como julgar seus sentimentos, como tentar entender o que a outra pessoa pensa, por qual razão faz o que faz, se veste e se mostra.
Somos únicos, cada um com sua independência, cada um com seu espelho e com seus olhos e o que é belo a esses olhos, não vai ser necessariamente belo pra mim e, tudo bem, a vida é assim...
Nenhum comentário:
Postar um comentário