No final de 1998 comecei a trabalhar no setor de Informática do antigo Eldorado, que naquela época já era Carrefour.
Meu irmão, que era meu gerente recebeu uma proposta para trabalhar na Matriz alguns dias depois de eu pedir para ele me demitir, porque precisava do dinheiro da rescisão para pagar a rematrícula do meu último ano de faculdade.
Então meu diretor não queria me despedir, pois me queria de gerente no lugar do meu irmão e eu não queria ficar, porque precisava pagar a faculdade.
Entramos, então em um acordo todo errado. Ele me demitiria e eu continuaria trabalhando sem registro, recebendo o salário de gerente integral via nota fiscal e sem nenhum benefício.
Concordamos e passei o primeiro semestre dessa forma. Em Julho fui recontratado como gerente de setor. Claro que menos de um ano depois a auditoria descobriu o que tinha acontecido e, segundo eles, para se protegerem contra um processo futuro, me demitiram e, claro, demitiram também o diretor da loja, portanto, em Abril do ano seguinte, exatamente um dia antes de completar 7 anos de empresa fui redemitido. Sim, eu sei que essa palavra não existe, mas foi essa a minha sensação.
Tirando isso, meu resto de 1999 foi tranquilo. Último ano de faculdade, apenas atendimentos das minhas especializações, adultos, adolescentes e famílias e aula de ética às sextas, com a quinta-feira livre.
Estava indo "de vento em popa" com a minha namorada e por isso, erro meu, me afastei dos meus amigos.
Apesar de que me faltava tempo. Trabalhava de segunda à segunda, ainda mais porque estava sem contrato de trabalho, sem ponto e nem hora extra. Ainda tinha a faculdade e portanto, ma tinha tempo de namorar, menos ainda para dar atenção à família e amigos.
O Palmeiras foi Campão da Libertadores pela primeira vez e eu só pude ver a disputa de pênaltis, pois tinha atendimento de família na faculdade e não podia faltar.
Mas foi uma noite feliz, bem feliz, apesar de não ter visto o jogo todo, aliás, provavelmente foi melhor mesmo, pois naquela época era bem apaixonado pelo meu time.
De resto, nada demais, só estava na hora de virar um adulto de verdade e buscar outro rumo na minha vida e foi o que aconteceu no ano seguinte...
Nenhum comentário:
Postar um comentário