O ano começou e terminou do mesmo jeito, um enorme turbilhão.
Eu já estava trabalhando como Gerente de Informática e era o responsável, portanto, pela abertura da loja no dia 2 de Janeiro e para isso, tive que passar o dia primeiro inteiro na loja, cuidando do servidor e das máquinas para evitar problemas com o que ficou conhecido na época como o bug do milênio.
Foi só passar virada de ano com a família no meio da madrugada correr para o trabalho.
Como já escrevi antes, eu fui "demitido" em 1999 e recontratado, para poder concluir a faculdade.
O que eu e meu diretor não esperávamos era que a auditoria do Carrefour descobrisse isso e no dia 06 de Abril um dia antes de eu completar 7 anos de casa, fui definitivamente demitido.
Nem achei tão ruim, porque precisava mesmo de descanso, mas como recém formado iludido, achei que apareceria um ótimo emprego rápido e fácil na minha área de atuação, psicologia, ou perto disso, mas longe dos computadores.
Ledo engano, depois de muitos dias de classificados e uma tentativa frustrada de ser vendedor de um curso de inglês, tive que voltar a procurar trabalho na mesma área, ou seja, informática ou mercados.
Só que todos, absolutamente todos os contatos que eu tinha e que diziam, quando eu era gerente, que bastava entrar em contato no dia que eu precisasse que as portas estariam abertas, me fecharam a porta na cara.
Exceto um, que nunca disse isso e que me procurou quando ficou sabendo do meu desligamento, meu mestre, mentor e amigo Elias.
O "problema", a empresa ficava em Guarulhos e eu não sabia nada sobre Guarulhos, nem como chegar até lá (ou aqui).
Mas, depois de alguns minutos de conversa, fechamos negócio e foi o início de uma jornada de 16 anos seguidos como colaborador e já são mais 8 como uma espécie de consultor e comercial.
Só que dessa mudança, veio uma ainda maior. Estava ficando complicado perder mais de 3 horas do dia só com deslocamento e em um rompante, tinha muito disso quando jovem, resolvi entrar em um apartamento com placa de aluga-se que ficava há meio quarteirão do serviço.
Assim ,sem avisar nada para ninguém, e depois de pensar 5 minutos, decidi que ia alugar o apartamento e me mudar, afinal, já era mesmo hora...
Avisei na minha casa, e fui quase ignorado, acho que minha avó e minha tia não acreditavam que eu teria coragem de simplesmente me mudar, mas isso foi o de menos. O problema de verdade veio a seguir.
Liguei para avisar minha namorada da minha escolha e ao invés de ela ficar feliz por mim, começou uma briga enorme, dizendo que eu não ia morar sozinho, que eu ia encher a casa de mulher e assim por diante.
E cometeu um erro, disse que se eu fosse mesmo mudar, era o fim do relacionamento. Eu disse que ia me mudar e que tudo bem, era o fim então. Escutei mais uns desaforos e desliguei o telefone. Não deu nem um minuto e ela ligou de novo. Dizendo que se eu fosse mudar ela ia junto, mas como a mãe dela não deixaria ela ir morar comigo sem casar, teríamos que casar e, de novo, eu disse tudo bem...
E assim foi uma correria até que no dia 23 de Setembro eu me casei e me mudei, deixando a minha família meio sem entender nada e depois de muito tempo, descobri que eu não entendi nada também.
O Ano começou com o bug do milênio e terminou comigo casado e morando em Guarulhos.
A vida é mesmo estranha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário