quarta-feira, 18 de novembro de 2009

10.5 O dia que a Terra Parou e 15 Minutos

Hoje o dia foi corrido demais e não deu para escrever sobre o filme que vi ontem, 10.5 então aproveito e escrevo sobre este o sobre o que acabei de ver agora, 15 minutos.
10.5, acredito eu, foi o único filme que vi duas vezes este ano e em um período breve de tempo, mas ontem aproveitei para analisar tudo um pouco melhor. É um filme até que interessante, eu particularmente gosto de filmes sobre a destruição da Terra, principalmente quando os EUA são destruídos e como eles são "Argentinos" até nisso, meu caro amigo Nicolás, até para destruição eles querem ser os primeiros. A história mostra um Presidente e seus Governantes Unidos no ideal de salvar a pátria e no final mostrar que o Homem não é dono do Planeta e blá, blá, blá... Mas tem momentos muito bons, que o fazem pensar. Mas é Ficção em todos os sentidos.
Quem quiser assistir, que o faça, não creio que o arrependimento será grande...
Já 15 minutos foi uma boa surpresa. Eu tenho esse filme há tanto tempo que tinha certeza de que já o tinha visto, mas não tinha... É um policial estrelado pelo De Niro em que 2 turistas desembarcam nos EUA para cobrar uma dívida de um antigo parceiro e acabam querendo se tornar Estrelas por perceberem que a lei é fraca a ponto de tornar um assassino em um pobre maluco que pode ficar milionário vendendo sua história. Um cutucão bem inteligente sobre o sistema de "justiça" que serve para o mundo todo. Difícil o De Niro estrelar um filme não recomendável. Podem assistir, nota 6,5. Amanhã se der tudo certo, volto para as Micaretas... hehehe ( Escrever sobre o meu passado com elas... Claro... )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...