quinta-feira, 26 de novembro de 2009

3000 Milhas para o Inferno, Abismo e Achados e Perdidos

Depois de três dias sem tempo e nem coragem de escrever eu volto, ainda sem tempo, mas com um pouco de coragem.
Estou ainda no serviço, com 4 máquinas trabalhando ao mesmo tempo e neste exato momento, pelo menos por uma meia hora não vou precisar mexer em nenhuma delas. Então, vamos aos filmes...
O primeiro que vi, acho que na segunda-feira, foi 3000 milhas para o inferno. Eu já tinha visto há um bom tempo atrás. É um filme bem regular, quase chegando no ruim, uma história que envolve paternidades do Elvis, com assalto, romance, assassinatos e, como sempre, um final feliz americano...
Tem bons nomes no elenco, como Kevin Costner, Kurt Russel e Courteney Cox, mas fica devendo. No começo do filme, parece Rambo, um batalhão de policiais que não consegue acertar um tiro em nenhum dos cinco caras, que claro, matam todos os policiais. Se quiserem vejam, mas não reclamem depois. Nota 4,0.

Na terça-feira, foi pior, assisti Abismo, outro que já tinha visto, mas nem me lembrava direito, acho que devo ter cochilado da primeira vez, ou fui buscar água muitas vezes. Uma história de destruição da Terra, com buracos negros e etc. que não destrói nem um quarteirão inteiro no final. Enfim, lastimável, nem elenco bom tem. Nota 3,0.

Ontém assisti o segundo filme do José Joffily que eu tenho, Achados e Perdidos, baseado em um livro, que pelas palavras do escritor no making off, foi violentado pelo diretor.
Deu para perceber o jeito que o Joffily gosta de trabalhar, sem sequência, misturando o passado com o presente, nudez sem sentido e Rio de Janeiro, além do Roberto Bomtempo.
Para quem gosta da Juliana Knust, é bom, recomendável, apenas pela história infelizmente não.
Há mistura de envolvimento político com assassinato, reviravoltas, traição entre prostitutas, enfim, uma salada. Nota 4,0, pela Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...