sábado, 26 de dezembro de 2009

Além da Linha Vermelha, Alexandre e Aliens

Feliz Natal atrasado...
Aqui estou eu em pleno dia 26, que eu jurava ser 25, para escrever sobre mais três filmes e continuo atrasado. Como vou para Uberaba amanhã, se houver Internet no Hotel escrevo sobre "Almas Nuas" e ai fico acertado e pronto para ver e escrever sobre "Alone in the Dark".
Pois bem, os três filmes de hoje, juntos não somam 10....
Além da Linha Vermelha é um filme sobre a 2ª guerra, mas conta sobre uma única batalha em uma ilha lá nos cofins da Oceania. Muitos grandes nomes do cinema, mas com pequenas participações. George Clooney, mesmo, só para tentar vender um pouco mais, pois sua participação não dura nem um singelo minuto. FIlme cansativo, muito longo para o Enredo. Nota 2,5.
Alexandre foi uma das maiores decepções cinematográficas que já tive. Só perde para "Tróia", porque não tinha grandes expectativas, mas eu tive que assistir em 4 dias e ter uma força de vontade fora do comum.
Eu que não gosto de filmes com menos de 100 minutos, fiquei chateado por este ter 180. Melhor nem comentar mais. Nota 1,0 para ser um crítico bonzinho.
Por fim, assisti Aliens, aquele em que a Sigourney acha a menininha na estação e a salva milagrosamente no final.
Acredito que este seja o segundo da série, mas dá para assistir sem ver o " O oitavo Passageiro ".
Dos três, sem sombra de dúvidas é o melhor. Nota 6,0. E hoje, fui assistir Avatar, do mesmo James Cameron, que dirigiu Aliens. Efeitos especiais, maquiagem e 3D. Mas a história deixa um pouco a desejar.
See you...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...