terça-feira, 3 de maio de 2011
Memória - Indignação
Em 2004 escrevi esse artigo, logo após uma tragédia ocorrida em Guarulhos, quando uma casa que abrigava um festa "clandestina" desabou matando 6 pessoas, entre elas uma "criança" e ferindo mais tantas.
Me lembrei disto, porque fiz um "link" com a minha postagem recente sobre o meu ponto de vista em relação ao aborto.
Eu me sinto cada dia mais estranho e propenso a desistir de uma vez por todas de tentar entender o que algumas pessoas fazem com a própria vida e com a vida dos outros.
Nesta quinzena uma notícia que li na Folha de São Paulo e um fato que deve ser do conhecimento de todos ocorrido aqui em Guarulhos na madrugada do dia 29 de Agosto, me fizeram ficar ainda mais descrente em mudanças positivas.
E tudo o que eu venho escrevendo nos meus artigos desde que comecei a publicar no site, vem de encontro com as notícias, ou seja, não é novidade.
Mas, tirando a tragédia que vitimou, até agora, 6 pessoas e deixou 130 feridas e que teve repercussão pela televisão, os outros problemas, não são de interesse dos meios de comunicação em massa, portanto não são divulgados. E como escrevi no texto sobre o aborto, menos de 5% da população lê jornais periódicos, sejam escritos, sejam pela internet e esse número entre jovens, chega a ser irrisório.
Pois bem, recebi algumas críticas quando disse que não era a favor da liberação do uso da pílula do dia seguinte, fiz questão de explicar que não era contra por causa do efeito e sim por causa da ignorância de grande parte da massa social, que acaba usando a pílula como bala. O resultado disso, você pode ver na reportagem, clicando no link abaixo.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/fm3008200407.htm
O que mais me estarrece é que jovens de 12 ( DOZE ) a 19 anos compram as pílulas com receita médica !!!
12 ( DOZE ) anos. Eu me lembro que nos idos de 1984, quando eu tinha 12 anos e convivia com meninos e meninas da mesma idade, nossos pais jamais precisariam se preocupar em ser avós. E agora isso tudo é tratado de forma normal, com a maior naturalidade.
Em vista desse fato, deveria nem me chocar tanto ao saber que umas das vítimas do desabamento em Guarulhos era uma menina de 14 anos.
Mas o que me chateia é que uma criança com essa idade não tem personalidade suficiente para tomar decisões sozinha e portanto foi certamente influenciada por outras pessoas sem noção do que isso representa.
Quero ter a certeza de que os pais desta menina jamais saberiam que ela tinha saído de casa, com 14 anos, para assistir a um show de Strip Masculino e que as pessoas que deixaram essa criança entrar no recinto sejam punidas, não com cadeia, pois detesto pensar que trabalho para sustentar um monte de marginais, mas com o mesmo sofrimento que causaram para essa e para as outras famílias que perderam entes queridos.
O Artigo é, sim, antigo, mas o meu pensamento ainda é o mesmo. Mais educação, mais livros, mais brinquedos e menos baladas para as crianças que hoje já se acham adolescentes...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Síndrome de Stendhal
A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...
-
Talvez você nunca tenha ouvido falar da Doença de Urbach-Wiethe, mas além de rara, é uma doença extremamente perigosa. Ela não mata por si ...
-
Eu acho época de eleição muito chata, ainda mais para um cara chato como eu... Mas o que mais me irrita são os militantes partidários e aq...
-
Em virtude da enorme criminalidade e da falta de segurança, muito se critica o desarmamento no nosso país. Combinando o armamento pesado dos...

Nenhum comentário:
Postar um comentário