terça-feira, 14 de julho de 2015

Humor e Felicidade


Podemos definir humor e felicidade como dois estados de espírito.

Ambos são feitos de momentos, apesar de a felicidade ser mais duradoura e mais difícil de variar com qualquer pequena alteração cotidiana.

E, por serem estados, nunca podemos afirmar que alguém é bem ou mal-humorado, feliz ou triste.

Existirão dias de bom humor, dias de felicidade e dias que lutaremos inutilmente para apagar da nossa memória.

Mas, então, qual a diferença entre o humor e a felicidade?

O Humor é um estado que aparece na pessoa depois de situações corriqueiras. Um bom sonho pode fazer alguém acordar de bom humor, em compensação derrubar o café na camisa antes de sair para o trabalho pode deixar qualquer um de mau-humor. Já a felicidade é um estado mais duradouro, consequência de uma sequência de fatos ou atitudes que trazem um sentimento de leveza, um sorriso nos lábios e que assim que a camisa for trocada, vai aparecer novamente.

Um novo relacionamento pode fazer alguém feliz, a lembrança da pessoa querida traz a felicidade à tona, mesmo que o humor ao ter problemas para resolver no trabalho não seja dos melhores.

A felicidade não se apaga, os momentos felizes para sempre serão lembrados, mesmo depois que acabam, já o humor é passageiro.

Dificilmente você vai se lembrar dos dias em que acordou bem-humorado, se você é daqueles que acorda naturalmente mal-humorado, mas não se esquecerá da felicidade do dia do casamento, ou do nascimento dos filhos, mesmo que hoje esses fatos não tragam assim tanta felicidade.

O importante é saber que nem sempre estaremos felizes, mas devemos procurar a felicidade sempre e que mesmo sendo difícil manter o humor, devemos tentar, sorrir, abraçar, agradecer, pois não há nada nesse mundo melhor do que acordar de bem consigo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...