segunda-feira, 13 de abril de 2020

Saudades

Saudade é um conceito abstrato. Cada um pode definir da maneira que melhor lhe cabe e entende.

Para muitos a saudade é uma coisa ruim, uma sensação estranha, Para outros pode ser usada como recordação de bons momentos que marcaram a vida, sorrisos, felicidades que por mais distante que tenham ficado, foram essenciais para a vida.

Tem gente que usa o termo "sentir falta" para igualar à saudade. Eu não. Eu sinto falta de muitas coisas, nesse período que passamos, também de muitas pessoas, mas sei que estas coisas eu posso ter de novo e as pessoas queridas vou rever, abraçar e ter ao meu lado em algum momento.

Sinto saudades de verdade das pessoas que se foram, do sorrisos que nunca mais vou ver, das conversas que tive, sinto saudades da minha ingenuidade, da minha esperança que de gigante hoje é pequenininha, dos meus problemas, que achava tão grandes e hoje percebo que não eram nada.

Sinto saudades dos abraços apertados, das lágrimas que derramava quando ainda acreditava que tudo poderia dar certo, sinto saudades até do arrependimento por não ter aproveitado mais o tempo que poderia ter passado ao lado das pessoas que hoje estão só na minha lembrança.

A saudade me ensina todo dia uma lição. Precisamos viver com consciência o nosso presente, aproveitar as pessoas que temos ao redor, destilar carinho, respeito e empatia com o próximo, pois o amanhã sempre será uma incógnita.

Vamos viver o hoje, para que possamos ter saudade apenas das coisas boas que fizemos e que passamos e para que não tenhamos que remoer o arrependimento de tudo o que devíamos fazer e não fizemos.

Boa Semana para todos nós, mesmo que precisemos sentir saudades...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...