Aos poucos estamos perdendo nossa sensibilidade.
Boa parte das pessoas não consegue mais ser empática com a tristeza e com a dor dos outros, aos poucos vamos nos afundando no egoísmo, na preocupação exclusiva com o nosso bem estar e vamos nos esquecendo do que está acontecendo com o mundo.
Atingimos 1 milhão de vidas perdidas com a colaboração do coronavírus no mundo e aparentemente isso não faz a menor diferença.
Nem parece que houve uma comoção e tristeza tão grande quando caiu o avião que levava a equipe da chapecoense, nem a indignação e revolta com o caso da Kiss no Sul do Brasil.
E o que dizer sobre o atentado em Paris, quando muitos brasileiro trocaram suas fotos de perfil no facebook em solidariedade, nem parece que somos os mesmos.
Deixamos visões políticas dominar nossa razão, nos fazendo abrir mão da ciência. Ignoramos estudos para acreditar em notícias recebidas pelo WhatsApp, perdemos nossa dignidade para não dar o braço à torcer em relação aos nossos equivocados pontos de vista.
Não há desastre nenhum que mate o tanto de gente que o vírus vem ajudando a matar dia após dia, mas parece que não achamos mais que isso é uma emergência.
Tomar uma cerveja com os amigos na praia? Ah, sim, isso é uma emergência...
Nenhum comentário:
Postar um comentário