No ano 1982 eu tenho uma recordação bastante latente. Meu primeiro jogo de futebol em um estádio.
Eu, meu Pai e meu Irmão fomos assistir Palmeiras X Volta Redonda pela Taça de Prata daquele ano.
O Jogo terminou 1 X 1, e deve ter sido uma porcaria, mas eu não esqueço o quanto fiquei encantado com aquele lugar, com os chutões que o Gilmar, goleiro do Palmeiras naquela noite, e que eu tinha a impressão que a bola estava vindo na minha direção.
Talvez essa seja a lembrança mais legal que tenho de um dia com meu Pai.
A minha primeira lembrança efetiva, ainda que um pouco nublada, sobre futebol também vem desse ano, a copa de 1982. Eu não entendia, obviamente, o brilho do futebol da seleção brasileira, mas me lembro da minha tristeza no jogo da derrota do Brasil para a Itália. Ainda não sabia que o futebol seria uma das minhas paixões, mesmo que hoje em dia já tenha perdido boa parte desse sentimento.
No demais, nada de novo no front. Ainda era um bom aluno, passei direto de novo na 2ª série do primário, mas não consigo lembrar da minha professora daquele amo.
Na casa do meu tio, também não houveram novidades, continuava uma criança solitária no prédio em que não haviam outras crianças e que brincar sozinho com os poucos brinquedos que tinha era a única solução.
E nada mudaria tão cedo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário