Essa foto representa bem o que foi o meu ano de 1984.
Eu, morrendo de ciúmes da minha vó segurando a minha prima que acabará de chegar para "tomar o meu lugar".
E é engraçado como são as coisas quando vista de outra perspectiva, em outro tempo, com outro entendimento.
Além de ser praticamente minha irmã, essa criaturinha ali no colo da minha vó se transformou em alguém imprescindível na minha vida. E, hoje, fico feliz em não tê-la jogado pela janela, como dizia que queria no distante 1984.
Mas houveram outras grandes mudanças na minha vida. Talvez um início de rebeldia, fruto, ou não, do surgimento da minha rival. Fui mal pela primeira vez na escola. Passei a não querer estudar, fiquei de recuperação e a tal matemática fez um inferno na minha cabeça.
Houve também outra mudança importante, a de casa. Fomos morar em um apartamento maior e ganhei um quarto só pra mim! Foi o máximo!
No prédio novo fiz um amigo, que trago até hoje no coração, apesar da distância e da dificuldade atual de contato. Não precisava mais jogar botão sozinho!
Os problemas no apartamento novo também começaram a surgir. Lembro que meu tio ficava mais no meu pé e por começar a querer mais coisas, conhecer mais coisas e conviver com um monte de gente com mais possibilidade do que eu, faziam com que eu me distanciasse e tentasse chamar a atenção de outras formas.
Foi o começo da tentativa de popularidade misturada com a vontade de ficar sozinho, deste menino estranho que hoje só pensa em pessoas como objeto de estudo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário