A impulsividade é uma das piores reações do ser humano.
Quando algo nos irrita mais do que deveria, por diversos motivos aleatórios e diferentes, tendemos a responder ou agir de uma forma muito mais agressiva do que a situação demandava.
E o pior é que em grande parte das vezes essa irritabilidade desproporcional é mais carregada de fatores que estão longe daquele momento e quem recebe a raiva acumulada é uma pessoa que não causou nem 10% daquele sentimento. Ou seja, foi a apenas a gota que caiu no copo já transbordando.
Por isso, é preciso tentar ao máximo controlar essa impulsividade.
O melhor caminho, é sempre fazer terapia, mas em conjunto, é importante começar a controlar a respiração e conseguir relaxar.
Quando a boca funciona mais rápido que o cérebro, é sinal de que há algo errado.E para que isso não aconteça, antes de falar, ou agir, é sempre importante respirar. Enviar oxigênio para todas as regiões e usar esse pequeno intervalo de um segundo, ou dois, para pensar e na grande maioria dos casos, depois de respirar, suas palavras serão mais tranquilas, as atitudes mais corretas e os problemas menores.
Outra coisa muito importante, é dar um pouco mais de atenção a si mesmo, principalmente em dias tumultuados, cheios de problemas no trabalho, ou discussões com outras pessoas.
Antes de responder um e-mail, ou mandar uma mensagem por qualquer aplicativo, vá tomar banho, esfriar a cabeça, relaxar um pouco, pesar todas as palavras ditas e ouvidas e se preparar para dar respostas melhores, mais assertivas e apaziguadoras e não alimentar ainda mais a confusão e as brigas.
Respirar, relaxar e pensar. O melhor caimho para evitar desastres pessoais.
Respirem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário