Ter a consciência pesada é uma das piores coisas que existem, claro, para quem tem um pouco de empatia e não sofre de psicopatia.
Consequentemente, ao ter a consciência pesada uma pessoa não consegue ter paz interior e, portanto, não consegue, por mais que tente, levar uma vida tranquila.
Uma mentira, uma culpa não assumida que gera problema para quem não merecia, uma agrssão, palavras que machucam, entre tantas outras coisas, fazem com que ao colocar a cabeça no travesseiro o sono, por mais forte que pareça, não seja tranquilo e, por muitas vezes, a insônia se faz presente.
Remorso e arrependimento são as companhias mais frequentes e o isolamento, a fuga, das pessoas e da necessidade de falar, por vezes se pronunciar sobre aquilo que mais tenta esconder.
Nesse momento não existem mais dias ensolarados, chuvosos, bonitos ou nublados. Por mais que tudo pareça bem aos olhos, por dentro se sente corroído, sangrando, com uma vontade enorme de gritar, pedir desculpas e deixar o orgulho de lado.
Mas o medo de piorar ainda mais as coisas impede que as atitudes sejam as mais sensatas e mesmo tentando colocar o melhor sorriso no rosto, as lágrimas jorram, sem parar, por dentro
Já aqueles que podem dormir tranquilos, que aceitam seus erros, assumem suas atitudes e por mais que seja difícil seguem em frente junto com a verdade, podem ter noites difíceis, mas com a consciência tranquila.
Uma hora o sono dos anjos vai chegar e por mais que do lado de fora dos olhos as coisas fiquem confusas, complicadas e os dias sejam sombrios, vai ser mais fácil se organizar e lutar para que o melhor aconteça.
O Exterior pode estar em guerra, mas você precisa, internamente, estar em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário