Muitas coisas existem dentro de nós e não conseguimos ver, não aparecem em nenhum raio-x ou ultrassom. Simplesmente sentimos e frequentemente nem mesmo conseguimos explicar esses sentimentos.
E o mais interessante sobre esses sentimentos é que eles têm nome, estão presentes em muitas pessoas, mas cada um os descreve de forma diferente.
Ninguém consegue dizer exatamente como é o medo, por exemplo, pois tem gente que sente medo do escuro, enquanto outros têm medo de lugares pequenos e ainda outros de coisas bem diferentes, como medo de se molhar, de multidões, de voar e etc.
E a forma como cada pessoa sente e expressa o medo, é muito diferente. Gritos, sudorese, falta de ar, complicações no intestino, entre outras infinitas coisas.
E isso vale para todo e qualquer sentimento. Amor e angústia, raiva e felicidade, inveja e gratidão. Todos nós sentimos, todos nós reagimos de uma forma particular a cada sentimento e expressamos de diversas formas diferentes.
Não há certo e nem errado, não há covardia e nem heroísmo quando tratamos de medo, não há pessimismo e nem otimismo quando pensamos em esperança, há apenas a nossa forma única de lidar com cada situação.
O que todos precisamos é encontrar o respeito para aceitar e não julgar a forma, a intensidade e nem quais são os sentimentos das outras pessoas.
Sinta e deixe sentir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário