Sabemos que as vezes até mesmo pequenas atitules podem mudar o rumo e a direção das nossas vidas;
E não sabemos como a vida seria, se deixássemos de tomar alguma atitude, ou se tivéssemos feito algo diferente.
Na vida não cabem suposições, não há retorno, nm atalhos. O que está feito é imutável.
Você pode se arrepender, mudar para não cometer os mesmos erros, ou para agir de uma maneira em que tenha mas chances de acertar, mas nada disso vai mudar o passado.
O dia em que você fez a matrícula na faculdade, ou o dia que decidiu desistir dela. O dia em que resolveu sair de casa e encontrou o amor de sua vida, ou o dia em que não deveria ter saído para não perder o amor da sua vida e que você achava que não era tão importante assim. Todos eles podem ter sido o dia em que sua vida mudou.
Se um ato fortuito vai fazer a nossa vida melhorar ou piorar, não temos como saber de antemão, apesar de sempre haver probabilidades, assim como não sabemos o que o destino nos traria se tivéssemos feito algo que desistimos na última hora.
A única coisa que temos, é o presente, são esses instantes e eles podem ser mais valiosos do que imaginamos.
É absolutamente normal o arrependimento, por vezes é doloroso, mas ele é um sentimento inútil, pois não remenda o passado e nem reescreve o futuro. Mas ainda é melhor se arrepender por arriscar, do que por ter medo.
É melhor tentar fazer todo dia ser aquele que vai mudar o rumo da sua vida, do que esperar sempre uma oportunidade melhor, que pode nunca chegar.
A ação é melhor do que a espera e se não podemos voltar atrás e desfazer alguma coisa, também não podemos voltar atrás para usar melhor o tempo que passou.
Que amanhã seja o melhor dia da sua vida, todos os dias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário