segunda-feira, 18 de abril de 2022

Marionete Emaranhado

Às vezes colocamos algumas coisas dentro de caixas, armários, em sacolas e lá deixamos, por tempo suficiente para que quando e se encontradas, nos tragam lembranças, mas ao mesmo tempo um questionamento sobre o motivo pelo qual guardamos tantas coisas que usamos tão pouco a ponto de nos esquecermos delas.

Muitas dessas coisas, por vezes encontradas até por parentes depois que uma pessoa deixa esse plano, estão inutilizadas, estragadas, quebradas, ou simplesmente seria dispendioso demais colocar essas coisas em funcionamento, como tentar desatar os nós de um marionete emaranhado.

Muitas vezes o melhor caminho é a doação e quando não é possível,o descarte correto. Outras coisas até podem ficar como recordação, mas poucas realmente serão colocadas em uso.

Não adianta ter o trabalho de arrumar os marionetes, se não existem mais crianças para assistir e nem mesmo a casinha do teatro onde eles ficavam.

Precisamos valorizar mais o que temos e não o quanto temos, precisamos usar mais e guardar menos, precisamos pensar no nosso presente e fazer dele o nosso futuro, mas não apenas esperar pelo futuro, guardando em caixas e sacolas o que deveria ser o nosso presente! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...