Muita gente tenta entrar na nossa vida e entender o que pensamos, o que sentimos, por que dizemos que precisamos de algo, entre tantas outras coisas.
Assim como nós também, por vezes, acabamos tentando nos intrometer na vida de outras pessoas, às vezes por empatia, mas outras vezes apenas para tentar fazer o outro mudar.
Mas é impossível fazer com que outra pessoa goste de algo, só porque você gosta. Você pode até tentar, mas não pode forçar.
Assim como de nada adiante tentar explicar para alguém que não curte rock, que Nirvana é sensacional, Pearl Jam essencial ou que não pode existir uma playlist sem Matchbox Twenty.
Também não podemos explicar para quem não gosta de um tipo de alimento, o quão bom nós o sentimos em nosso paladar, bem como tentar explicar para quem tem "fogo no rabo", como é fantástico e acolhedor ficar em casa vendo seu programa favorito, ou um filme, deitado sob as cobertas dentro de casa.
Somos humanos, somos únicos, não temos padrão e isso é sensacional. Somo pequenas peças de vários quebra-cabeças imensos e por vezes tentam mudar a nossa forma, para que nos encaixemos em espaços que verdadeiramente não cabemos. E se permitirmos isso, acabamos deixando que outras pessoas moldem nossa vida, nossos gostos e até mesmo nossos desejos.
Se você não se encaixa onde está tentando entrar, procure melhor, seu lugar está guardado no quebra-cabeças da sua vida. E nãos e preocupe em explica, afinal a sua própria vida, ninguém mais consegue entender...
Nenhum comentário:
Postar um comentário