A minha primeira lembrança quando penso em 1990 é a copa do mundo, aquele gol do Caniggia que eliminou o Brasil do péssimo, na minha opinião, Lazaroni e que foi responsável por me tirar, até hoje, a paixão pela seleção brasileira.
Também foi meu segundo 1º colegial e não pensem que dessa vez passei mais fácil, na verdade, em matérias de exatas, só passei porque eu mesmo corrigia as provas de física e por "sorte" em matemática e química.
Claro, foi o ano em que atingi a maioridade, mas isso não mudou quase nada na minha vida, continuei morando na casa do meu tio, com a minha avó pagando o colégio e com meus poucos amigos.
Mas nesse ano tive uma nova presença que se tornou muito importante tanto nesse ano, como nos anos seguintes, minha amiga Cacília.
Uma conexão muito interessante. Foram muitas horas juntos, na escola, em casa, junto com o pessoal que acabou se tornando nosso grupo.
Muitas cartas, muitos bilhetes, muitos conselhos e consolos, muitas horas de cabeça no ombro, de cafuné e que hoje são apenas saudades...
Pode não ter sido um ano espetacular, mas foi um ano bom, de descobertas, de aptidões, de coragem, de decisões antipáticas à algumas pessoas, mas que me fizeram feliz e que deram um início ao acabamento da minha personalidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário