Existem pessoas que não esperam acontecer, atuam no que precisam ou que desejam, que procuram acertar, mas que quando erram, como é absolutamente normal, correm atrás de concertar seus erros.
E existem pessoas que reclamam de tudo, que não gostam muito de olhar para o espelho do quarto e nem para o espelho da própria vida. Preferem julgar os outros e fechar os olhos para todos os seus defeitos e problemas, sentem-se felizes em culpar a própria vida, Deus, os patrões, colegas, amigos ou familiares, por todas as suas mazelas, mas esquecem de assumir a responsabilidade pelo rumo da própria vida.
Gente que olha para o que os outros têm e nunca fica satisfeito com o que consegue, ganha ou pode fazer, sempre achando que deveria ter um modelo melhor, um lugar melhor na plateia, um prato melhor no almoço.
Por mais estranho que pareça, muitas pessoas não conseguem lidar com a tranquilidade, com a felicidade, com a simplicidade das coisas e sempre procuram problemas, na vida dos outros, das celebridades, dos vizinhos, e, claro, problemas da própria vida e, em todos os casos, se os problemas não são visíveis, ou nem existem, essas pessoas fazem questão de criar um.
E não pensem que pessoas assim ficam felizes ou satisfeitas em concertar os seus erros, ou até mesmo quando recebem a notícia, ou assistem na televisão que uma questão pessoas foi resolvida, afinal, sem problemas, para elas, não há vida, não há fofoca, não há sobre mais o que falar.
Quem vive caçando problemas, jamais encontra soluções, não deseja sossego e nem consegue se sentir em paz, pois quem precisa da tragédia, própria ou alheia, não sabe o que é encontrar a paz...
Nenhum comentário:
Postar um comentário