sexta-feira, 9 de junho de 2023

Invísivel aos olhos da única pessoa que enxerga

Sentimentos são interessantes, muitas pessoas sofrem por causa deles, normalmente quando esquecem que deveriam nutrir mais e melhores sentimentos por si mesmas.

Quando a vida está ainda no começo, fim da adolescência e início da vida adulta, parece que essa dificuldade em controlar alguns sentimentos, aflora ainda mais.

E aí muitos jovens acabam se deixando levar por uma paixonite maluca que cega, ou apaga da mente daquela pessoa quase todo mundo, exceto uma única pessoa, aquela com quem o sujeito sonha, ensaia palavras, cria versos e poemas, mas que em muitas vezes nem sabe da sua existência.

Parece muito triste, complicado e quem passa por isso pensa em várias coisas ruins, mas esquece o mais importante, que é o simples. Enquanto não se olhar no espelho e entender a própria importância, vai passar boa parte da vida chorando por outras pessoas e deixando de lado, talvez, alguém muito melhor, para quem aquela pessoa não é invisível.

E essa cegueira temporária demora muito a passar na maioria das vezes e quando as demais pessoas aparecem de volta ao redor, depois de todo sofrimento, muitas delas podem ter mudado, desistido, ou se chateado por terem sido ignoradas.

Portanto, nunca deixe os olhos abertos apenas para uma pessoa, não se esqueça dos amigos, da família, de quem realmente se importa, para tentar ser todos olhos para quem é toda olhos apenas para outra pessoa.

Mais amor próprio, menos carência e dependência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...