segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Como seus olhos enxergam as minhas cicatrizes

Nossa vida é cheia de batalhas, nem sempre com resultado final positivo, mas se soubermos lidar com nossas derrotas sempre sairemos das batalhas com aprendizados, com marcas, com cicatrizes emocionais.

E se soubermos dar valor ao que passamos e usar o aprendizado para ter sucesso nas próximas batalhas, nada mais nos resta do que ter orgulho das nossas cicatrizes.

Sim, orgulho, pois se não às tivéssemos seria sinal de que desistimos em algum momento ou fugimos das nossas responsabilidades.

Contudo, enquanto temos orgulho das nossas batalhas invisíveis, aos olhos que de quem não lutou ao nosso lado, nossas cicatrizes podem ser apenas algo desagradável, feio, fora de lugar.

Mas elas não estão marcadas em nosso corpo, na nossa mente, para agradar ninguém, não devemos tentar fazer uma plástica, ou seja, fingir não ter a cicatriz para agradar outras pessoas. Independente da maquiagem que se use, a dor, o sentimento, as lembranças sempre estarão lá e quem não compartilho esses sentimentos conosco, não entenderá, nem se importará com os nossos medos, nossas escolhas, nossa coragem e nem nossas dúvidas.

Assim como uma digital, as cicatrizes são únicas, individuais e não importa como cada um as enxerga e sim apenas como você se lembra de ter a conseguido.

Orgulhe-se de suas vitórias, sem ter vergonha de ter caído, quantas vezes fossem necessárias, para chegar onde sempre quis estar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...