terça-feira, 24 de novembro de 2015

A Loteria da Vida ( Para Alguns )


Ainda hoje existem muitas pessoas que temem ter o controle da própria vida, que preferem se esconder atrás do que chamam de destino e que esperam apenas poder agradecer à Deus pelas coisas boas que acontecem, assim como aproveitam para colocar a “culpa” na vontade de Deus para tudo que acontece de ruim em suas vidas.

Vivem, levando os dias “com a barriga”, esperando que milagres caiam do céu, ou então se conformam com a condição que a vida “lhes deu”.

Agem como se a vida fosse um bilhete da “mega sena” e que podem tanto ganhar e ficarem bem para sempre, como podem simplesmente esperar por mais uma semana.

Pois bem amigos, a vida não é uma loteria, a vida não sorteia um ou outro para ser mais feliz, para ter mais sucesso, para ser um vencedor.

A vida se parece mais com um jardim. Você o recebe de quem lhe criou e escolhe como vai cuidar. 
Se vai adicionar novas sementes, se vai regar e cuidar, se vai afastar as ervas daninhas que aparecerem, ou se simplesmente vai deixar o mato encobrir todo o resto, para depois culpar o destino por não ter feito sozinho aquilo que você deveria fazer.

Estudo, dedicação, esforço, responsabilidade, empenho e trabalho são os 6 números nos quais você deve apostar se deseja ter uma vida própria, sem depender da vontade de ninguém e, meu amigo, lembre-se, nem na loteria é possível ganhar se não fizer ao menos o esforço de apostar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...