terça-feira, 10 de maio de 2016

Férias!


Féria é ma pequena palavra que muitas vezes se confunde com a felicidade.

Mas não pense que férias são apenas para aproveitar, descansar, viajar, se organizar,ou um simples direito trabalhista e muito menos que é um ato de bondade.

Férias é uma necessidade de toda pessoa que trabalha por 11 ou mais meses sem interrupção.

E não importa se você vai ficar em casa para economizar, ou se vai para bem longe e gastar tudo o que tem direito, fingindo se esquecer que não vai receber quase nada no mês seguinte.

O importante é deixar a mente desfocar um pouco da correria do dia-a-dia e descansar, repor um pouco de energia e se preparar para mais um ciclo.

Porém, não é apenas do trabalho que precisamos de férias e nem sempre as férias precisam ser de 30 dias.

As vezes precisamos de um ou dois dias de solidão, tirar férias da própria rotina, fechar os olhos e meditar, respirar, procurar respostas. Precisamos apenas da nossa companhia e da nossa presença.

As vezes precisamos de férias do relacionamento, e isso não significa que ele está ruim, ou que vai acabar, apenas para lembrar que além do par existem outras pessoas, amigos, família, você mesmo. Um fim de semana sozinho, ou com amigos e amigas, um almoço com os pais ou irmãos, enfim, férias curtas para até mesmo sentir saudades de quem tanto gosta.

As vezes precisamos de férias da família e isso não quer dizer que não amamos nossos país, ou filhos, simplesmente precisamos entrar em contato com a outra parte do mundo, com uma pescaria, com uma viagem para um lugar próximo, em um acampamento, ou apenas ao ar livre olhando a luz e as estrelas.

Precisamos sempre reciclar, porque senão mudarmos os nossos hábitos, a nossa rotina, a mesmice dos dias e das mesmas pessoas, em breve é a vida que dará férias eternas para nós..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...