sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Feliz Natal e Ano Novo e Adeus 2016

Um ano inteiro se passou, a Terra deu sua volta no Sol e quanta coisa aconteceu...

E esse, apesar de ter tido alguns bons momentos, definitivamente não foi um ano bom em termos pessoais e principalmente familiares, o que certamente nos deixa lições a serem aprendidas.

Consegui, esse ano, fazer minha primeira grande viagem, que foi fantástica, cheia de descobertas, aprendizado e conhecimento.

Esse ano voltei ao estádio para assistir ao vivo meu time ser campeão Brasileiro.

Fortaleci muito algumas amizades que se mostraram fundamentais para a minha caminhada e formei algumas novas, que vão seguir comigo nesta estrada da vida.

Mas todas essas coisas boas foram apagadas pelos últimos 45 dias, em que pudemos ter certeza do tamanho da nossa fragilidade e ao mesmo tempo um teste da nossa resistência e da nossa força.

Fomos colocados em prova emocional e mental com problemas de saúde seguidos na família, envolvendo 4 pessoas diferentes, entre elas eu mesmo, e nos deixando sem as ideais condições de trabalho, atenção e com a ansiedade e os sentidos nervosos à flor da pele.

Estão sendo, pois meu Pai ainda segue internado e sem previsão de alta, 45 dias de constante preocupação e um certo temor, onde nos vemos em uma situação de medo, sempre pensando " O que mais falta acontecer ? "

Claro que a saúde e os problemas não escolhem dias, não escolhem datas e nem períodos, mas, pela data comemorativa, acaba se tornando ainda mais pesaroso, pois junto com o pacote da tristeza, surge a dúvida sobre o que fazer e de que forma, nesse período em que sempre esperamos festa, presentes e abraços. Pois então, que consigamos usar esse momento de apreensão e de dificuldade para nos concentrar no que realmente é importante! Que consigamos entender o valor de ficar juntos, de tocarmos nossas mãos e aproveitarmos todas as oportunidades para estar ao lado de quem nos é tão caro. Que consigamos entender que a vida não é eterna e que os momentos em que podemos confraternizar servem para amenizar o coração e não para lembrar de intrigas e diferenças de pensamentos, das formas diferentes de enxergar e de entender os fatos e fundamentalmente que não vale absolutamente nada uma discussão idiota sobre a vida afetiva dos pseudo famosos da TV.

Que tenhamos a capacidade de lembrar e sorrir dos bons momentos e trocar a força entre nós e não nos deixar enfraquecer ainda mais, que ao invés das caretas de reprovação sobre o que o outro está falando, tenhamos sempre um sorriso para dar em troca. Não somos obrigados a concordar com nada, mas temos a obrigação de respeitar a posição e a opinião de todos.

Que neste Natal consigamos ter harmonia suficiente para tentarmos suportar com habilidade os desafios do novo ano.

Amigos, Família e Leitores, desejo a todos vocês um Natal mágico, que o simples abrir dos olhos os deixem com a certeza de que são todos especiais, que tenham um ano de 2017 muito melhor do que foi 2016, independente do quão bom ele possa ter sido e principalmente, que todos tenham muita saúde em seus lares. Não esqueçam, aproveitem o momento, curtam a presença de cada pessoa querida ao seu lado e vivam intensamente cada segundo de felicidade!

Nos Encontramos aqui ano que vem !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...