segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Como o tempo voa!

Tenho falado e escutado a expressão “parece que foi ontem” com cada vez mais frequência nos meus dias.

E por isso é cada vez mais importante pensar em como não perder o tempo que ainda nos resta, enquanto ele passa impiedosamente por nós.

Eu olho ao redor e vejo a realidade: Não é possível recuperar o tempo que se foi, mas nem por isso é necessário abrir mão dos sonhos e vontades das coisas que não foram feitas, ou não foi possível conseguir fazer no passado.

O tempo voa mesmo! Então vamos voar nas suas asas, amar mais, respeitar mais, sorrir mais, desfrutar mais dos bons momentos, deixar preconceitos e dogmas de lado, se julgar menos e se preocupar menos com a opinião dos outros, desativar os rótulos, principalmente aqueles que insistimos em dar para nós mesmos, planejar o futuro sem esquecer do presente, viver o dia à nossa frente, sem pensar que não é isso que quer para seu futuro, pois o futuro pode não chegar!

Menos culpa, mais ação, menos medo, mais atitude, menos reclamação, mais gratidão, menos arrependimento pelo que não fez, mais coragem para errar se for preciso.

O tempo voa meus amigos, e se não conseguirmos acompanha-lo, ficaremos a mercê de sua própria vontade, então vamos deixar de lado tudo que nos impede de voar. Entre nessa nave, não deixe de sonhar, se banhe de conhecimento, de alegria, mire a vitória sem medo da derrota, tudo é aprendizado, tudo é valioso, todas as experiências são validas.

O futuro é logo ali, amanhã, ou hoje mesmo, daqui há um segundo, vamos juntar as mãos agora, sem nos preocuparmos se elas ficarão juntas para sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...