domingo, 8 de julho de 2018

Aceitação


Nem tudo o que acontece na nossa vida nos faz bem, mas principalmente, nem sempre temos o poder de controlar as situações que nos envolvem.

Aceitar o que não podemos mudar é imprescindível para que possamos nos desprender do passado e seguir em frente.

Todos somos falíveis e inevitavelmente, em algum momento, vamos nos arrepender de alguma atitude feita, ou não, palavras ditas ou quando nos calamos mas devíamos ter dito algo. 

Certamente existem momentos que tolamente desejamos que não tivessem acontecido, imaginando assim que a vida seria não seria mais a mesma, ou até melhor, se aquilo não tivesse acontecido. Nos esquecemos que qualquer pequena alteração que fosse feita, mudaria completamente e imprevisivelmente o curso de todas as vidas envolvidas.

Aceitar as coisas como foram, não significa concordar com elas e nem se conformar, nem deixar de sentir dor. Aceitar é entender que independente de cada um desses sentimentos a vida segue, a roda gira, e precisamos nos mover. Remoer fatos que não vão mudar só faz com que percamos ainda mais tempo, que não deixemos a estrada para trás. E esse tempo precioso vai acabar virando, no futuro, mais um motivo de arrependimento.

Sigamos em frente, com nossos acertos e nossos erros, com nossas certezas e nossas fraquezas, mas sigamos em frente. Não adianta ficarmos presos em um minuto, uma frase, um silêncio.

Aceite aquilo que recebeu, aquilo que perdeu e até mesmo aquilo que nunca teve. Só assim, sem se lamentar, você pode tentar recuperar ou até mesmo conquistar aquilo que quer. Aceite seus sonhos como objetivos e desafios e não como um problema. Aceite suas dificuldades sem esquecer-se de agradecer por suas virtudes. Aceite a vida como um presente e não como um fardo. Aceite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...