segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

A importância da Fé


É impossível viver em paz sem ter fé. E aqui não falo apenas da fé no sentido estritamente religioso, mas enquanto confiança, crença e esperança.

Precisamos acreditar em algo para seguir em frente, para continuar buscando nossas conquistas, para encontrar força e coragem.

Sem fé, torna-se muito mais fácil desistir, entregar-se, deixar de lado a dádiva de viver e relegar às outras pessoas ou entidades os rumos da própria vida.

Existem pessoas que têm fé em si mesmas, acreditam em seu potencial e lutam pelos seus sonhos. Elas assumem riscos e aceitam a responsabilidade por suas escolhas. Quando algo não dá certo, em vez de culpar terceiros, procuram em si mesmas as razões do erro e usam essas experiências como estratégia para acertar no futuro. Quem acredita em si pode até reconhecer a contribuição de outras pessoas ou divindades em seu sucesso, mas jamais esquece o próprio esforço e mérito por suas conquistas.

Também sabemos de pessoas com fervorosa fé em Deus e foco na religião, independentemente de qual seja. Essas pessoas encontram coragem e determinação na fé divina para alcançar o que desejam. Ao conquistar algo, agradecem principalmente a Deus, dando maior importância ao Divino do que a si mesmas. Contudo, quando algo não dá certo, muitas vezes aceitam isso como parte da vontade de Deus, o que lhes alivia o peso da culpa.

Independente de qual seja a sua crença, a sua história ou o seu lado, é fundamental ter fé: no amigo, no parceiro, nas pessoas, em Deus, ou em qualquer outra coisa, divindade ou pessoa. Sem fé, você dificilmente se sentirá seguro ao confiar em alguém, tenderá a desconfiar do seu parceiro, a acreditar que o mundo é injusto com você e, sobretudo, terá dificuldade em ser verdadeiramente feliz.

Viva, acredite, permita-se decepcionar, recomece, mas jamais desista da sua fé, dos seus sonhos e das pessoas. Ainda há muita coisa boa esperando por você neste mundo.

Ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Síndrome de Stendhal

A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...