2018 está indo embora!
Mas antes dele terminar é hora de comemorarmos o Natal. Data que tem um significado muito diferente para cada pessoa, para cada religião e para alguns pode nem ter significado. O mais importante é aproveitar o Natal para estar ao lado das pessoas amadas, para confraternizar, para refletir.
Afinal sabemos que não é sempre que as famílias se reúnem, que avós e netos se juntam, que todos os filhos estão juntos dos pais.
Por ser uma data comemorativa há também os momentos de recordação, de uma certa tristeza pela ausência, pela distância e nessa hora o que precisamos é trazer à lembrança os bons momentos, os outros natais, a certeza de que um dia essa ausência foi uma presença maravilhosa.
Também é um bom momento para pensarmos no ano que está indo e planejarmos o próximo. Vivermos a alegria do momento, mas nos preparando para o que vem pela frente.
O Ano pode não ter sido o melhor, houveram problemas, susto, medos, mas no final das contas, devemos agradecer por tudo de bom que aconteceu.
Não existe perfeição, mas existe o que pode ser feito de melhor. E é nisso que precisamos nos agarrar. Não nos contentarmos com o que conseguimos, mas termos a consciência de que foi o possível, de que demos o nosso melhor e fizemos a nossa parte.
Que em 2019 possamos ser cada dia melhores, que possamos nos tratar como pessoas, que não tenhamos discriminação contra nada nem ninguém, que olhemos para nós mesmos e para a nossa vida e não apenas para a vida do outro. E se for para olhar para o outro, que seja com carinho, com afeto, com respeito. Respeito, é essa a palavra que eu considero mais importante para o ano novo.
E claro, felicidade, pois quem acredita que não está aqui para ser feliz, está vivendo errado!
Boas Festas, ótimo Natal e maravilhoso ano novo!
E eu conto com a visita de vocês no ano que vem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Síndrome de Stendhal
A Síndrome de Stendhal é uma condição psicológica rara, mas fascinante, caracterizada por uma reação emocional intensa e quase avassaladora ...
-
Talvez você nunca tenha ouvido falar da Doença de Urbach-Wiethe, mas além de rara, é uma doença extremamente perigosa. Ela não mata por si ...
-
Eu acho época de eleição muito chata, ainda mais para um cara chato como eu... Mas o que mais me irrita são os militantes partidários e aq...
-
Em virtude da enorme criminalidade e da falta de segurança, muito se critica o desarmamento no nosso país. Combinando o armamento pesado dos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário